Reservas do Grêmio empatam sem gols com o Atlético-PR


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O retrospecto recente do Grêmio diante do Atlético-PR era muito favorável: três vitórias em três confrontos nesta temporada, incluindo uma eliminação da Copa do Brasil. No entanto, na manhã deste domingo, os reservas gremistas não conseguiram manter os números e empataram sem gols com o Furacão, na Arena.

Renato Portaluppi, já pensando na semifinal da Copa do Brasil, poupou todos os atletas do time titular. Dos que tiveram em campo, apenas Bressan pode atuar na próxima quarta (23), em função da lesão de Pedro Geromel. O Grêmio foi a campo com Paulo Victor, Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jaílson, Kaio, Léo Moura e Lincoln; Fernandinho e Everton.

Empate movimentado

Apesar do placar em branco, as equipes protagonizaram algumas jogadas perigosas, especialmente, por parte dos visitantes. No ataque atleticano, Éderson e Nikão levavam problemas ao jovem Leonardo Gomes, pelo lado direito defensivo. O camisa 91, inclusive, teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu finalizar em gol. Pelo lado tricolor, muita movimentação na segunda linha do meio-campo, mas sem efetividade.

Na segunda etapa, o Grêmio aumentou a intensidade ofensiva. Entretanto, a melhor chance na partida foi em jogada individual de Everton, quando o jovem aplicou um chapéu no adversário, invadiu a área, mas foi abafado pelo goleiro Weverton. No setor de defesa, Paulo Victor mostrou muita segurança. Em duas oportunidades, em chutes de dentro da área, sendo um deles cara a cara, defendeu com firmeza, sem dar rebotes. Já nos acréscimos, Guilherme desperdiçou chance incrível, em cabeçada da linha da pequena área. O meia se antecipou à marcação e, de peixinho, mandou pra fora o que seria o gol da vitória do Atlético-PR.

O empate na Arena mantém o Tricolor na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 40 pontos, 7 a menos que o primeiro colocado Corinthians. Na próxima quarta-feira (23), o Grêmio vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. A Rádio Grenal transmite ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários