Reservas do Grêmio empatam com o Avaí e perdem chance de se aproximar do Corinthians


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Contra o retrospecto ruim na temporada 2017, os reservas do Grêmio foram até Florianópolis para enfrentar o Avaí, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalados pela derrota do Corinthians para a Ponte Preta, Michel – único titular em campo – e companhia foram em busca da vitória na Ressacada, mas somente empataram, mesmo ficando na frente por duas vezes durante o jogo. Rafael Thyere, Kaio, Pedro Castro e Leandro Silva marcaram os gols da partida.

Renato Portlauppi, pensando no jogo de volta da semifinal da Libertadores, mandou a campo todos os reservas, com exceção ao volante Michel. Paulo Victor, Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Cristian, Kaio, Patrick e Everton; Jael completaram o time inicial.

Jogo movimentado e muitos gols

A partida começou em alta velocidade e, logo nos instantes inciais, o Grêmio abriu o placar. Rafael Thyere apareceu na área do Avaí, recebeu ótimo passe de Everton e só teve o trabalho de finalizar para o fundo das redes. O clube gaúcho até ampliou o placar, depois que Bressan completou rebote de Douglas, mas a arbitragem já havia assinalado posição irregular do defensor. A resposta do Leão da Ilha veio na forma de empate, depois que a defesa gremista afastou mal a bola e Pedro Castro pegou de primeira, da entrada da área, acertando o canto de Paulo Victor. Um golaço.

Inspirado, o atacante Everton realizou nova grande jogada e recolocou o Grêmio na frente do marcador. O camisa 11 driblou a marcação, levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Kaio completar. Ainda antes do intervalo, os mandantes acertaram a trave do goleiro tricolor, quando João Paulo, de forma despretensiosa, cruzou e quase surpreendeu.

Na etapa final, o Avaí se jogou ao ataque na busca pela igualdade. Betão, após cruzamento, cabeceou quicado e obrigou Paulo Victor a realizar espetacular defesa. Michel teve a oportunidade para ampliar e matar o jogo, mas desperdiçou chance clara, na cara de Douglas Friedrich, quando tabelou com Jael, invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora. O Avaí novamente respondeu com bola na rede e também através da bola parada. A defesa gremista, outra vez, afastou mal cobrança de escanteio, Betão finalizou da entrada da área e Leandro Silva desviou, matando o goleiro tricolor.

Renato promoveu as entradas de diversos jovens, colocando Beto da Silva, Jean Pyerre e Dionathã nas vagas de Jael, Patrick e Kaio, no entanto, quem quase chegou ao gol da vitória foi o Avaí. Maurinho puxou a bola para o meio, na intermediária, e acertou o travessão do goleiro gremista. Houve tempo ainda, para Paulo Victor protagonizar espetacular defesa, depois que Joel cabeceou quase de dentro da pequena área.

O empate mantém o Grêmio na quarta colocação com 51 pontos, 8 atrás do líder Corinthians. Uma vitória deixaria o clube gaúcho na vice-liderança provisória com 53. Na próxima quarta (01), volta a campo pela semifinal da Libertadores diante do Barcelona-EQU. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos móveis e site oficial.

 

Comentários