Renato valoriza estratégia no Grenal, elogia Coudet e revela torcida pelo Inter na Libertadores

Grêmio venceu o Grenal 423 por 1 a 0

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GRENAL 423 - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Internacional disputada na tarde deste sabado, no Estadio Beira-Rio, em partida valida pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O sucesso da estratégia foi um dos pontos valorizados pelo técnico Renato Portaluppi após a vitória e a classificação para a final do primeiro turno do Gauchão, sobre o Inter. O comandante gremista fez questão de destacar a postura do rival e revelou que torce por um clássico na Copa Libertadores.

“Não vou falar das fraquezas do Inter. Nossa estratégia deu certo. Um esquema como esse do Inter, que é o mesmo do Sampaoli, que é bonito e eu gosto, mas precisa de jogadores para não deixar pontos fracos”, declarou Renato, que iniciou a partida com as titularidades de Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva.

Apesar da superioridade no placar e da vaga conquistada à final da taça Ewaldo Poeta, o técnico do Grêmio parabenizou a postura do Inter, que desde o final do primeiro tempo atuou com um jogador a menos, após a expulsão de Musto: “Dei os parabéns ao Coudet, pois o Inter, mesmo com um a menos, foi um time corajoso, que jogou pra frente. Foi um grande jogo.”

Passado o primeiro Grenal de 2020, Renato afirmou que torce por outro clássico na Copa Libertadores. E, para isso, revelou torcida para o Inter, que está na disputa da última fase eliminatória para chegar na fase de grupos: “Já falei que vou torcer pra eles. Falei para o Coudet. Temos que valorizar o futebol gaúcho. E outra, a distância é curta. Não quero viajar pra Colômbia.”

Depois de garantir vaga à final do primeiro turno, o Grêmio agora aguarda a decisão da outra semifinal que ocorre neste domingo, entre Caxias e Ypiranga, no estádio Centenário.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grêmio

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com bom retrospecto em clássicos, Marcos Guilherme vive expectativa por chance no Grenal
Coudet explica opção por Bruno Fuchs após derrota no Grenal
Deixe seu comentário