Renato resgata modelo tático e Grêmio pode atuar com “falso nove” no 2° semestre


Por: Valéria Possamai,

Após a temporada de preparação em Viamão, o Grêmio já está treinando no CT Luiz Carvalho. Neste domingo, o técnico Renato Portaluppi comandou a segunda atividade na capital gaúcha dando indícios de que o time pode ter mudança na formação para o segundo semestre.

O destaque do treino ficou por conta da repetição do esquema de ataque, formada sem um centroavante de referência. Luan, foi novamente utilizado como falso nove, modelo utilizado por Roger Machado em 2015.

No treino de sábado, um dos times foi formado por: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Luan.

Já no trabalho coletivo realizado em campo reduzido, neste domingo, os atletas foram divididos nas seguintes formações:

  • Time azul: Paulo Victor: Léo Moura, Galhardo, Geronel e Capixaba; Maicon, Rômulo, Jean Pyerre, Vico, Patrick, Pepe e Vizeu.
  • Time amarelo: Júlio Cesar; Léo Gomes, David Braz, Rodrigues e Cortez; Darlan, Thaciano, Diego Tardelli, Guilherme Azevedo, Luan, Alisson e André.

Kannemann e Paulo Miranda ainda não treinaram com bola. Os zagueiros fizeram trabalhos físicos, separados dos demais companheiros. Montoya também realizou apenas trabalhos na academia. O argentino está em vias de saída para o Racing. A equipe aguarda um ofício do Cruz Azul, do México, para acertar a contratação.

O volante Michel também é baixa. O jogador passou por artroscopia no joelho esquerdo. O procedimento foi para a correção do menisco do joelho esquerdo,  e a previsão de recuperação é 3 a 4 semanas.

Nesta segunda-feira, o tricolor faz seu primeiro jogo-treino. A atividade amistosa será contra o São José, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Na sexta-feira, há novo compromisso, desta vez, diante do Criciúma.

Foto: (Rádio Grenal)

 

Comentários

>