Renato Portaluppi: O Grêmio ainda pensa seriamente no Brasileiro; O G4 é muito possível”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio conquistou nesta tarde a vitória pelo placar simples de 1 a 0 e encerrou o jejum de gols e vitórias que atormentava o time. Já eram sete jogos sem resultado positivo. O técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva e comentou sobre a vitória de hoje e sua importância.

”Gostei do espírito de luta da rapaziada. Tiramos um peso muito grande dos ombros, já fazaia alguns jogos que o Grêmio não ganhava, já fazia alguns jogos que o ataque não marcava. Então conseguimos as duas coisas hoje, vencer a partida, que foi dura, difícil e que o ataque marcasse gol e isso dará muito mais confiança para a gente”.

Renato também disse que o Grêmio não desistiu do Brasileirão e que a ideia é conseguir objetivos nas duas competições que o clube está disputando.

“Falei que o Grêmio não vai priorizar. Vamos buscar o melhor nas duas. Se priorizasse a Copa do Brasil, não teria usado os titulares. O título do Brasileirão é quase impossível, mas o G-4 é possível. Vamos jogar com o que tivermos de melhor”

E sobre Henrique Almeida:

”Eu gostei dele. Talvez tecnicamente ele não tenha feito uma boa partida, mas ele lutou o tempo todo. Brigou. Então o que quero é isso. Se o jogador não estiver bem tecnicamente, ele não pode parar de brigar, de lutar, de ajudar os companheiros.

Ouça a coletiva completa:

Comentários