Renato Portaluppi e Paulo Luz falam sobre rumores da venda de Pepê: “Apressado come cru”

Clubes europeus sinalizaram interesse por atacante, mas nenhuma proposta foi oficializada

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

As últimas semanas foram movimentadas no Grêmio quando o assunto é Pepê. Assim também foram as entrevistas coletivas do técnico Renato Portaluppi e do vice de futebol Paulo Luz, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia na última quarta-feira (6). As especulações sobre uma possível ida de Pepê para a Europa, principalmente para o Porto, foram motivo de questionamentos por parte dos dois, já que o clube ainda não recebeu uma proposta oficial, gerando um incômodo entre o clube e o empresário do jogador, Adriano Spadotto.

O agente foi, inclusive, citado pelo técnico Renato Portaluppi quando o mesmo foi questionado sobre o assunto da venda do jogador. O técnico falou sobre a importância de contar com Pepê até o final da temporada, e ainda pediu cautela a todos os envolvidos. “É lógico que a gente conta com o Pepê. Ele tem contrato com o Grêmio. O próprio empresário do jogador, numa hora dessas, deveria pensar com um pouco mais de inteligência. Sendo campeão, é valorizado. As pessoas acham que os negócios têm que sair da noite para o dia. Esses empresários têm se aproveitado muito dos clubes ultimamente“, destacou o técnico.

Um dos principais pontos da possível saída de Pepê para o futebol português, está nas datas da final da Copa do Brasil e no fechamento da janela de transferências. Os jogos da final da competição nacional estão marcados, inicialmente, para dias 3 e 10 de fevereiro. Já a janela em Portugal fecha no dia 5.

“Muita calma nessas horas. Ah, porque fulano ligou para ele, esse está interessado. O apressado come cru. Daqui a pouco os empresários ficam botando minhoca, essa é a verdade. Aí o jogador não está aqui e é desvalorizado lá fora”, reforço Renato. 

O vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, também falou sobre a situação e sobre a importância do atacante para o clube: “A cada momento de abertura de janela, acontece, é normal, mas claro que nos preocupa. Pepê é uma peça fundamental. Então, seu estado anímico, sua condição emocional é fundamental para nós e para ele também”. O clube nega ter recebido sinalizações por parte do empresário ou qualquer clube europeu. No entanto, o dirigente pediu responsabilidade na hora da tratativa do negócio “Temos que ter muita tranquilidade neste momento, muita serenidade. Primeiro, esses atletas têm contrato em vigor com o Grêmio por um prazo longevo. Segundo, o que está havendo no momento é muita conversa. Até diria assim: muita conversa fiada. Porque não há nada de proposta formal, oficial.

O Grêmio agora encara o Fortaleza, no Castelão, no sábado (9), às 21h, pela 29ª nona rodada do Brasileirão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato valoriza vitória em cima do Bahia e projeta mês de janeiro: “Não podemos pensar na Copa do Brasil agora, apenas no Campeonato Brasileiro”
“Demonstra o acerto na nossa política de futebol”, diz Paulo Luz sobre interesse da Europa em Pepê e Jean Pyerre
Deixe seu comentário