Renato Portaluppi: “Conseguimos um belíssimo placar lá no Equador e perdemos hoje, mas o importante é passar de fase”.


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva na noite dessa quarta-feira após a classificação gremista para a final da Libertadores da América 2017. Após vencer o Barcelona em Guayaquil por 3 a 0, o time trouxe uma grande vantagem para Porto Alegre e a derrota por 1 a 0 não foi o suficiente para a estragar a festa gremista.

Apesar do resultado negativo, Renato mencionou algumas virtudes que viu no seu time nessa partida. Para ele, apesar do gol sofrido, a defesa gremista foi bem na partida diante de um adversário que pressionava bastante por precisar do resultado. Para o comandante tricolor, o Barcelona foi bem na partida pelo seus méritos, mas também não nega que houve erros cometidos pela sua equipe nesse revés.

Quando questionado sobre a final do próximo dia 22, Portaluppi disse que não há favorito e que vê o confronto 50% para o Grêmio e 50% para Lanús. O mesmo também pontuou que acompanhou a classificação dos argentinos e que se eles chegaram a final é porque possuem qualidade.

Confira a entrevista completa:

 

 

 

 

Comentários