Renato Gaúcho aprova nova regra do futebol, e jogadores receberão palestra sobre as mudanças no Brasileirão


Por: Valéria Possamai,

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, afirmou que aprova a nova mudança na arbitragem do futebol. Conforme as novas regras da FIFA, que já começam a valer neste final de semana, na estreia do Campeonato Brasileiro, os treinadores poderão ser advertidos com cartões amarelos.

” Quanto ao cartão amarelo para o treinador, eu não me preocupo, porque sou um gentleman. Eu concordo que um treinador pode ser advertido”, declarou o técnico Renato, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Além da possibilidade da advertências aos técnicos, o Brasileirão contará neste ano, com o VAR. A competição terá o uso da tecnologia em todos os seus 380 jogos. Novidade contou também com a apoio do comandante gremista. “Sou totalmente a favor do VAR. Sou a favor também para quem coloque pessoas lá dentro, que saibam analisar as imagens. Que não seja escolhido porque é amigo, mas que entendam”. 

Para se adaptar as novas regras do futebol aprovadas pela International Football Association Board (IFAB), os jogadores do Grêmio também receberão neste sábado uma palestra. Antes da estreia contra o Santos, o clube receberá o Chefe da Arbitragem, Leonardo Gaciba, para esclarecer as dúvidas quanto as 12 alterações no regramento arbitrário. As regras passam a valer obrigatoriamente a partir de 1º de junho.

Foto:(Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários

>