Renato estipula três metas aos jogadores até a parada para a Copa América


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Até a parada para a Copa América, os jogadores do Grêmio terão três metas para atingir. Foi o que relatou o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva nesta terça-feira. Conforme o comandante, o cumprimento dos objetivos estão diretamente ligados ao período de descanso dos jogadores durante o recesso que ocorrerá no próximo mês.

A primeira meta do time começa nesta noite: a classificação na Copa Libertadores. Às 19h15, o tricolor inicia o duelo contra a Universidad Católica, na Arena, em busca da vaga às oitavas de final. Para seguir na competição, a equipe precisa de um empate ou vitória sobre os chilenos.

O segundo objetivo traçado é com relação a recuperação no Campeonato Brasileiro. O clube ainda não venceu no torneio nacional. São duas derrotas e um empate nestas três primeiras rodadas. Para deixar a zona de rebaixamento – atualmente ocupa a 18° posição -, a equipe vai à São Paulo no sábado, enfrentar o Corinthians.

A terceira e última meta é no que diz respeito a classificação na Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, ficou definido que o Juventude será o adversário gremista na fase de oitavas. A primeira partida ocorrerá na próxima quinta-feira (16), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Para atingir tais feitos, a equipe conta com a confiança do treinador, que reforçou durante a entrevista que o time “é o melhor do Brasil.”

“O que eu combinei com meu grupo hoje é que eles têm três tarefas até a parada da Copa América. E aí, a folga deles vai depender disso. E a primeira inicia amanhã (quarta-feira). Como eu confio muito no meu grupo, eu acredito que essas coisas vão acontecer”, destacou o técnico do Grêmio.

 

Comentários

>