Renato destaca ‘volta de confiança’ após vitória sobre o Rosário


Por: Valéria Possamai,

A conquista da primeira vitória na Copa Libertadores na noite desta quarta-feira, trouxe alívio e confiança ao Grêmio. Além da soma dos três pontos sobre o Rosário, que mantém o time vivo na competição continental, a volta do bom rendimento dentro de campo foi o principal feito comemorado pelo técnico Renato Portaluppi.

Esse é o Grêmio que nós queremos e foi o que eu parabenizei o grupo no vestiário. Sem dúvida foi muito importante o resultado do Libertad e estamos de volta com nossas próprias forças. Não pensem que as coisas estão erradas por apenas dois jogos. Ninguém no mundo vai vencer todos os jogos e nem ter bons resultados sempre. “Mais do que nunca, voltou a confiança total até mesmo para a disputa da partida de domingo”. destacou o treinador em entrevista coletiva.

O comandante gremista também falou sobre as mudanças na equipe, ressaltando o boa resposta dos garotos Matheus Henrique e Jean Pyerre. “O Grêmio é o meu grupo. Não temos um time, temos um grupo muito bom. Fica difícil dizer que temos 11 titulares e os garotos tem dado conta do recado. Eu não mando recado, mas o treinador precisa fazer algo para mexer (com o elenco). Tem horas que precisa mexer uma peça, como um jogo de xadrez. Independente de nome ou salário, o jogador tem que estar pronto. O mais importante é que temos um grupo qualificado”, afirmou.

Com a vitória por 3 a 1, o Grêmio segue na terceira colocação do Grupo H, com quatro pontos somados. O próximo confronto do Grêmio é neste domingo (14), às 16h, contra o Internacional, pela final do Campeonato Gaúcho. É a primeira parte da decisão e acontece no Estádio do Beira-Rio. Já pela Libertadores, o próximo jogo é contra o Libertad, no Paraguai, no dia 23 de abril, às 19h15.

 

 

Comentários

>