Renato descarta presença de Paulo Miranda contra o Ceará e promove teste para jogadores em recuperação fisíca


Por: Valéria Possamai,

Apesar de ter retornado aos treinamentos durante esta semana, Paulo Miranda ainda seguirá sem atuar pelo Grêmio. O zagueiro, que se recuperou de um problema muscular, será preservado na partida deste domingo, contra o Ceará, em Fortaleza, conforme anunciou o técnico Renato Portaluppi em entrevista nesta quinta-feira.

“Tem que ir com calma. Ele (Paulo Miranda) está totalmente recuperado da lesão, é o que ele vem mostrando para gente e nos treinos. Mas é uma situação que ele ainda não fez nenhum coletivo, nenhum jogo treino, então, vamos segurar o Paulo desta viagem”, disse.

Conforme explicou o comandante, Paulo Miranda, Jean Pyerre e Diego Tardelli, jogadores que estão em processo final de recuperação, farão um jogo-treino no sábado, contra o time Sub-23, para recuperar o ritmo. Este será um teste para os atletas para que a comissão médica analise as condições para a partida da próxima semana. Na quarta-feira (29), o time vai a Caxias do Sul para a primeira partida pelas oitavas de final, contra o Juventude.

Sem Paulo Miranda, o tricolor terá nova improvisação na defesa, no Ceará. No duelo de domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Michel é o mais cotado para formar a dupla de zaga ao lado de Pedro Geromel, já que Kannemann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Comentários

>