Renato descarta Luan contra o Fortaleza e deixa titularidade de Tardelli em aberto: “Tudo pode acontecer”


Por: Valéria Possamai,

Luan ainda seguirá de fora do time do Grêmio. O atacante está fora da delegação que viaja para Caxias do Sul, para a partida contra o Fortaleza. O anúncio veio por parte do técnico Renato Portaluppi, que concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira, após comandar o último treino da equipe.

Ao anunciar que o camisa 7 está fora, Renato explicou que o jogador ainda está recuperando a forma física. Luan voltou aos treinamentos nesta semana após sofrer um estiramento muscular. Ao ser questionado também sobre a situação de outro jogador, Tardelli, o comandante gremista deixou a situação em aberto. “Luan está fora da partida, não vai viajar. Tardelli viaja, mas se vai jogar ou não, eu não vou dizer. Tudo pode acontecer. “

Após revelar a situação de Luan, o técnico foi perguntado sobre a situação de outras duas dúvida do time: Michel e Romulo. Os dois volantes ficaram de fora do último e do penúltimo treino do time. Desta vez, o comandante fez mistério na respostas. Apesar disto, Michel, que sofre de uma entorse no joelho esquerdo, deve ser baixa.

 “Esse é o problema de falar na véspera do jogo, que vocês (jornalistas) estão certos em perguntar. Mas aí, vocês ficam perguntando jogador a jogador e entregando as coisas para o adversário. São dois jogadores do grupo do Grêmio e tudo pode acontecer”, declarou Renato.

Ainda no tema baixas, o comandante aguarda a parada a Copa América para poder recuperar os jogadores. Para esta partida, Renato terá que promover improvisação na lateral-esquerda.  Com as ausências de Bruno Cortez, que ainda se recupera de lesão, e Juninho Capixaba, suspenso, a tendência é que Leonardo Gomes atue pelo corredor esquerdo. Assim, Léo Moura deve atuar pelo lado direito. “Meu grupo é bom, mas com muitos desfalques fica complicado. Sentimos a falta de entrosamento. Essa parada vai ser importante para a recuperação. O Grêmio completo é outro Grêmio”. Renato também garante que após o retorno para o segundo semestre, o time virá com outra postura para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Me incomoda essa situação, mas eu confio plenamente no meu grupo. Após a parada, vamos crescer e ir para o lugar que devemos estar. O torcedor pode ficar tranquilo, pode confiar, pois depois da parada o Grêmio vai voltar ao normal. Agora vamos ter tempo pra recuperar todos os principais jogadores. Aí sim vamos ter condições de fazer a recuperação no campeonato brasileiro. Quando todo mundo voltar, vão ver o Grêmio que todo mundo conhece”, afirmou o técnico gremista.

Até a pausa para a Copa América, o tricolor ainda tem dois confrontos no torneio nacional para somar pontos. O primeiro é amanhã, diante do Fortaleza, no estádio Centenário. Na outra semana, na quarta-feira, o time vai ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo.

Até estes sete jogos realizados, o Grêmio soma apenas 5 dos 21 pontos disputados e, está na vice-lanterna.

O enfrentamento contra o Fortaleza ocorre neste sábado, às 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

 

 

Comentários

>