Renato avalia vitória do Grêmio e afirma que sua equipe vem bem nas competições que disputa


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

*Por Bárbara Assmann

 

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, aliviando o torcedor e também o técnico Renato Portaluppi. A partida contra o Athéltico-PR terminou em 2 a 1 e os gols foram marcados por Luan e Tardelli. Porém, vale lembrar que o tricolor disputa outras duas competições: Copa do Brasil e Libertadores. Após o jogo, Renato lembrou muitas vezes disso e garantiu que sua equipe está bem nas três. “O Grêmio vem bem nas três competições. Podemos vir a ficar para trás em uma, mas é o risco que a gente corre.”

A vitória de hoje foi muito importante para não perder o foco no Brasileirão e pontuar. “Toda vitória é importante, principalmente 3 dias antes de uma decisão, e estávamos precisando pontuar no Brasileiro”, disse Renato.

Porém, na partida, Tardelli errou um pênalti. Renato, ao ser perguntado, comentou que o jogador estava confiante e por isso bateu. “Nessas horas eu não gosto de tirar a confiança do jogador. O Tardelli pediu para bater, estava com confiança.” E ainda elogiou o jogador: “Tardelli foi muito bem de novo hoje, apesar de ter perdido o pênalti. Se movimentou, abriu espaço para os companheiros.”

Na próxima terça-feira (27), erros não podem acontecer, já que o Grêmio precisa ganhar do Palmeiras, em São Paulo, para avançar à semifinal da Libertadores. O jogo será no Pacaembu, às 21h30.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas 

Comentários

>