Renato avalia positivamente substituições feitas e valoriza vaga na Libertadores: “Conseguimos o objetivo”

Com a vitória, o tricolor garantiu uma vaga na fase de pré-Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo (21), o Grêmio garantiu uma vaga ao menos da pré-Libertadores deste ano. Com a vitória, o tricolor chegou a 59 pontos, assumindo a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e não podendo mais ser alcançado pelo Santos, oitavo colocado. O sétimo é o Palmeiras, atual campeão da competição continental e que já possui uma vaga direta garantida na edição de 2021.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi valorizou a vitória, considerando a classificação na Libertadores com uma das principais metas da temporada: “Mais importante foi que o Grêmio consegue, desde 2016 e hoje mais uma vez, estar na Libertadores. O nosso objetivo era esse. Lógico que temos a chance de entrar direto na fase de grupos pela Copa do Brasil, mas o mais importante é que carimbamos o passaporte mais uma vez”.

Se quiser conquistar essa vaga direta ainda pelo Brasileirão, o tricolor precisa vencer o Bragantino na última rodada e torcer por uma derrota do Fluminense, para assumir o quinto lugar na tabela.

O resultado da partida passou pelas mudanças de Renato. Na segunda etapa, o Grêmio voltou a campo com três alterações: Saíram Darlan, Éverton e Isaque, para a entrada de Thaciano, Jean Pyerre e Ferreira. E foi pelos pés de Thaciano, que o gol da vitória chegou. “Não gostei do primeiro tempo, aceitamos muito o Athletico jogar, demos muito espaço a eles. Não costumo fazer, mas procurei mudar, colocar uma equipe mais veloz. Melhoramos, lógico que importante foi o gol que o Thaciano, fez com que a gente vencesse. A cada partida, temos sempre vários jogadores diferentes, entrosamento não é o mesmo, alguns caem de rendimento por isso. Mas melhoramos no segundo tempo, conseguimos o objetivo como falei, a classificação para a Libertadores“, explicou o treinador.

O elenco tricolor volta aos trabalhos no CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira (22). Na quarta (24), viaja para Bragança Paulista para o confronto contra o Bragantino, na quinta (25), na última rodada do Brasileirão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, Grêmio garante participação na Libertadores
Grêmio prepara prorrogação de empréstimo por Luiz Fernando
Deixe seu comentário