• Ouça a Rádio Grenal

Relembre o último enfrentamento entre LaU e Inter pela Libertadores

Universidad de Chile e Inter voltam a se encontrar, nesta tarde, em mais uma edição da Copa Libertadores da América. No Estádio Nacional, em Santiago, as duas equipes disputam a pré-eliminatória em busca de vaga para a fase de grupos. Antes da partida, marcada para às 18h, a Rádio Grenal relembra os últimos confrontos pela competição continental.

A última vez, até aqui, que as equipes estiveram frente a frente na competição foi na edição de 2015. Ambos os times, estavam no Grupo 4. O primeiro jogo ocorreu no estádio Beira-Rio, onde o colorado conseguiu uma vitória por 3 a 1, com gols de D’Alessandro, Jorge Henrique e Eduardo Sasha.

No returno da fase de grupos, o jogo foi disputado em Santiago. Com destaque para Nilmar, autor de dois dos quatros gols do jogo, o Inter venceu e consagrou a maior goleada como visitante no torneio das Américas.

Naquela ocasião, a Universidad de Chile acabou eliminada na fase de grupos. O Inter chegou até semifinais, quando foi eliminado pelo Tigres, do México.

Ainda na história, as duas equipes tem encontros pela disputa da Copa Sul-Americana de 2009, quando os chilenos eliminaram os brasileiros nas oitavas de final, após vencer por 1 a 0 no Chile, e garantirem um empate por 1 a 1 em Porto Alegre.

Nesta terça-feira, os times duelam em busca de uma vaga à fase de grupos da Copa Libertadores, em momento turbulento na capital Santiago, que vivem onda de protestos. O jogo da volta está marcado para a próxima semana.

Transmissão

Foto: (Divulgação/S.C.Internacional)

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Grêmio apresenta time feminino para a temporada 2020
Inter se diz de “portas abertas” e aguarda por definição de Charles Aránguiz
Deixe seu comentário