Rei dos empates: Grêmio encerra o mês de janeiro com apenas uma vitória

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Tricolor iniciou o ano de 2021 com uma sequência não tão positiva de jogos. O plano para o mês de janeiro era se recolocar na briga pelo Campeonato Brasileiro enquanto aguardava as datas da final da Copa do Brasil, que agora confirmadas, serão 28 de fevereiro e 7 de março. No entanto, somado todos os confrontos, o Grêmio venceu apenas um.

A vitória aconteceu no primeiro jogo do ano, contra o Bahia, na Arena, onde venceu por 2 a 1, o rival nordestino beira a zona de rebaixamento. Ao todo, o Tricolor não vence há 6 jogos e faz um aproveitamento de 33% no mês. Caiu uma posição, para a 7ª, onde soma 52 pontos.

Foram sete jogos em janeiro. Além da vitória contra o Bahia, o Grêmio empatou com Fortaleza, Palmeiras e Atlético-MG. Perdeu duas em sequência, contra o Inter, no Grenal 429 e contra o Flamengo. Na partida contra o Coritiba, no último domingo (31), ficou no 1 a 1.

”Valorizamos o Brasileirão e gostaríamos de ter vitórias nesses seis jogos. Obtivemos esses resultados, mas estamos conscientes da caminhada que estamos fazendo e vamos ter foco e objetivo nesses cinco jogos (que faltam), porque ninguém pode afirmar em qual colocação o Grêmio estará no final das 38 rodadas”, destacou o vice de futebol, Paulo Luz.

Agora, o Grêmio tem 5 jogos finais do Brasileirão até a decisão da Copa do Brasil. As partidas contra o Palmeiras, campeão da Libertadores, ficaram para o dia 28 de fevereiro e 7 de março.

Confira abaixo os próximos jogos  derradeiras na Série A:

  • 03/02 – Grêmio x Santos – 34ª rodada
  • 08/02 – Botafogo x Grêmio – 35ª rodada
  • 13/02 – Grêmio x São Paulo – 36ª rodada
  • 21/02 – Grêmio x Athletico-PR – 37ª rodada
  • 25/02 – Bragantino x Grêmio – 38ª rodada

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Situações dos lesionados: Grêmio pode seguir com desfalques contra o Santos
Dúvidas na lateral e no ataque: o provável Grêmio para enfrentar o Santos
Deixe seu comentário