Reforços: Grêmio fecha com Diogo Barbosa, descarta Wellington Martins e mira em novo volante

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atualizado em 11/09/20, às 19h30

O tricolor está próximo de anunciar um reforço na lateral-esquerda. As negociações com Diogo Barbosa estão avançadas e o jogador pode desembarcar em Porto Alegre em breve. Em outras posições, a busca por novos nomes seguem. Entre os volantes um  nome foi descartado e outro começa a surgir.

Diogo Barbosa

Grêmio, jogador e Palmeiras já estão acertados. No entanto, falta um acordo financeiro entre Diogo, seu empresário e o verdão. Após a vitória por 2 a 0 contra o Bahia, fora de casa, o presidente Romildo Bolzan confirmou o avanço do negócio: “Grêmio e Diogo estão acertados, Grêmio e Palmeiras também estão. Agora, o Palmeiras precisa resolver uma questão ainda. Então temos de aguardar“.

Na final desta sexta-feira (11), o tricolor confirmou a contratação do lateral. 

A pendência que existia era com o Coimbra, de Minas Gerais,  que possui direitos do jogador. O empresário de Diogo nega, mas tudo indica que o impasse seja com o clube mineiro. Acertados esses assuntos, o jogador assinou com o Grêmio.

A diretoria gremista precisou ir em busca de um lateral-esquerdo no mercado após perder Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid e até já foi vendido para o Mônaco.

Wellington Martins

No meio de campo, Romildo já descartou a contratação do volante Wellignton Martins, do Athlético-PR, por quem fez investidas nas últimas semanas. “Eu próprio conversei com o presidente Petraglia, disse a ele exatamente isso: não vamos dar mais andamento a esse negócio. Não sei por que voltou à carga hoje. Assim como muita coisa, volta, vai e fica o dito pelo não dito. Mas esse é o ambiente que a gente vive no futebol…”

Novo nome

Um dos nomes que surgiram como possível reforço para a volância gremista é o de Rômulo Caldeira, de 33 anos. Gaúcho de Pelotas, ele é naturalizado italiano, país em que está desde 2011. Procurado pela reportagem da Rádio Grenal, Rômulo não descartou a negociação:“Vamos ver nesses próximos dias”. O jogador está livre no mercado após disputar o último Campeonato Italiano pelo Brescia. Outros clubes brasileiros e da Europa também estão fazendo investidas pelo segundo volante. O jogador agora aguarda e avalia a proposta gremista.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Após vencer o Bahia, Renato Portaluppi chama de “Tempestade em copo d’água” críticas recebidas
Gurias Gremistas encerram preparação para enfrentar o Corinthians
Deixe seu comentário