Recuperação, empréstimo e titularidade: A situação da lateral direita gremista

Leonardo Gomes, de 24 anos, está prestes a voltar aos treinos físicos.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com o calendário apertado devido a parada de quatro meses no futebol, os clubes precisarão encontrar opções para rodar seu elencos e manter uma boa qualidade física de seus atletas. No Grêmio, entre as posições que o técnico Renato Portaluppi poderá contar com mais de duas opções está a lateral direita.

Recuperado de duas lesões, Leonardo Gomes está prestes a voltar aos treinos físicos. O atleta, de 24 anos, rompeu os ligamentos em outubro de 2019, passou por uma cirurgia e ao iniciar a fase de recuperação, sentiu fortes dores. Novos exames detectaram uma pequena fratura na patela do joelho direito. Com o tempo e muita fisioterapia, o lateral se recuperou e deve voltar aos treinos físicos em breve. Desta forma, pode ser uma opção para Renato no futuro.

Outra destaque na lateral direita do tricolor é o colombiano Orejuela. Isso porque o atleta, que pertence ao cruzeiro e está emprestado para o Grêmio até o final deste ano, foi solicitado pelo clube mineiro. No entanto, a direção gremista vetou o retorno antecipado dele à Raposa, por entender que o jogador pode ser útil no calendário apertado que o Grêmio terá neste ano. Durante a temporada, o clube deve avaliar o desempenho do atleta para decidir pela renovação ou não do empréstimo. Sobre a possibilidade de estender o contrato até o fim das competições deste ano, que adentrarão 2021, o clube informou que ainda não avançou nas decisões.

Atualmente, o titular da posição é Victor Ferraz. Desde que chegou ao Grêmio, no início da temporada, o atleta, de 32 anos, vem mantendo sua titularidade no time de Renato Portaluppi.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

FGF confirma Grêmio x Ypiranga no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul
Grêmio treina no CT Hélio Dourado já pensando na partida contra Ypiranga
Deixe seu comentário