”A realidade do futebol brasileiro é ter que refazer um time a cada semestre”, diz Cléber Xavier


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grenal Futebol Clube entrevistou na noite de ontem (12) o auxiliar técnico do Corinthians, Cléber Xavier. Com início de carreira no Internacional, foi nas categorias de base do Grêmio onde conheceu Tite. Hoje é um dos principais coordenadores do Corinthians, ao lado de Tite.

Durante a conversa com Alex Bagé, Cléber Xavier falou sobre como a  saída de jogadores do Brasil para outros mercados mais poderosos economicamente afeta na disputa de uma competição.

“Pode ter certeza que quando abrir a janela para o futebol internacional, nós vamos voltar a perder mais jogadores, sofrer novamente esse desmanche, com essa é a realidade do futebol brasileiro. Com o mercado novo abrindo, como o da China e o sucesso de alguns jogadores, vem time até da Europa buscar jogadores (…) A realidade do futebol brasileiro é ter que refazer um time a cada semestre”, declarou.

O auxiliar técnico também comentou sobre a situação atual dos times da serie A do Brasileirão, sem apontar favoritos ao título e que no momento há uma disputa bem aberta.

”Tem equipes que estão se remontando como o Atlético Mineiro, o Palmeiras, o Flamengo. Eu não vejo nenhuma equipe pronta, porque as três que terminaram o campeonato do ano passado na ponta tiveram que se refazer e ainda estão buscando jogadores. E não vejo nenhum favorito ao título. Pode-se ter surpresas no rebaixamento”, salientou.

Confira a entrevista completa:

Comentários