Ramirez rasga elogios a Maurício e exalta grupo: “Está me surpreendendo”

Ramirez estreou com vitória no estádio Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

A vitória do Inter sobre o Caxias, ontem (24), foi o primeiro jogo do técnico Miguel Ángel Ramirez no estádio Beira-Rio. O técnico espanhol tem agora duas vitórias em dois jogos a frente do time colorado. Logo após a conquista dos três pontos, o comandante concedeu uma coletiva a imprensa onde foi muito claro e sincero abordando diversas questões importantes.

ENTENDIMENTO

O treinador colorado está feliz com a resposta de seus jogadores. Com poucos jogos implementando seu sistema de jogo, já foi o suficiente para assistir resquícios daquilo que Ramirez pensa como futebol ao Inter. Sobre o entendimento do plantel, o técnico espanhol falou: “Creio que tudo está saindo de uma maneira mais natural. Eles estão ententendo de forma muito clara a necessidade de ter controle, o que não faltou no segundo tempo”. Ainda, falou sobre que quer aproveitar o Gauchão para assistir todos de seu elenco.

NOVA REGRA DA CBF

Ontem (24), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as novas regras acerca do número de treinadores dos times brasileiros para o Campeonato Brasileiro. Agora, os clubes poderão trocar apenas uma vez seus treinadores durante a competição e cada treinador poderá treinar no máximo até dois clubes diferentes. Questionado, Ramirez falou o que pensa sobre a mudança: “Quando se troca um treinador há um impacto de três, quatro, cinco rodadas. Não sei até que ponto acaba sendo efetivo a troca de um treinador durante a temporada.”

VITÓRIA

Sem dúvidas, a vitória faz com que Ramirez possa ter mais tempo e respaldo para ir implementando suas ideias com calma antes que começasse algumas constestações caso resultados positivos não aparecessem. “A vitória tem um valor muito importante, hoje em dia está cada vez mais difícil ganhar e seguir uma sequência de vitórias é muito mais”, comentou o treinador. Além disso, o comandante colorado exaltou seu grupo, estando surpreendido com a capacidade de entedimento do seus jogadores.

CENTROVANTES

Este é um assunto que vem rondando bastante os debates esportivos de torcedores e na imprensa. Atualmente. o Inter conta com quatro jogadores da função com condição de titulares, que são Paolo Guerrero, Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Abel Hernández. Sobre este “problema”, Miguel Ángel Ramirez brincou: “Não pensa que isso é um problema bom, é ruim. Tenho quatro centroavantes e qualquer um pode ser titular. Vamos ver nas partidas e nos trabalhos”. Sobre a utilização de dois centrovantes juntos em um esquema tático diferente, o espanhol reforçou: “Em qualquer partida, dependendo do rival, poderemos jogar com dois centroavantes”.

“MAURÍCIO É CRAQUE”

Autor das duas assistências que antecederam os gols colorados na noite, Maurício foi hiper elogiado pelo técnico espanhol. A moral do meia está alta, e Ramirez cravou: “Maurício é craque. Maurício é top. Ele é mais meia do que ponta, ele dá muita profundidade, tem muito boa finalização”.

PATRICK

O jogador é um dos maiores destaques do Inter há mais de uma temporada já. Desde que chegou no clube em 2018, o meia é muito consistente e desde quando começou a jogar no lado esquerdo do campo, cravou seu lugar em qualquer time titular colorado. Miguel Ángel Ramirez também elogiou a capacidade do jogador: “Patrick ano passado foi um dos melhores pontas do Brasileirão, e super ganhador, ele é tremendamente ganhador no 1 contra 1″.

O NÚMERO 5

Especula-se que o técnico espanhol esteja solicitando a contratação de um jogador que faça a função do “5” em campo. Atualmente, Rodrigo Dourado é o titular da posição, entretanto, mostra-se engessado e sem as características necessárias ao esquema de Ramirez, onde o primeiro volante é quem faz a saída de bola, inicia as jogadas e fica a sua responsabilidade quebrar a primeira linha de marcação do time adversário. O treinador espanhol falou sobre suas opções: “Nessa posição temos Johnny, que precisamos ver nela ainda. Temos Lindoso e Dourado também. No jogo passado, com uma dificuldade do gramado, fez uma grande partida”.

PALÁCIOS

O atacante chileno foi anunciado oficialmente na última segunda-feira (22). E também foi outro que entrou em pauta nas falas do seu novo comandante. O jogador é visto como uma grande opção para uma função que é carante no elenco colorado, sobre o jovem de 20 anos, Ramirez destacou: “Carlos é um menino com muito potencial, o chileno com maior potencial no momento. Ele pode fazer todas as posições no ataque”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Saindo do banco, Edenílson e Galhardo garantem vitória colorada sobre o Caxias
Grêmio x Juventude: escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Deixe seu comentário