Ramirez elogia representatividade de Taison e mantém cautela sobre classificação encaminhada

Miguel Ángel Ramirez e Moisés falaram após a vitória sobre o Olímpia por 1 a 0

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Mesmo com a atuação ruim no Paraguai, a vitória por 1 a 0 sobre o Olímpia garantiu quase que matematicamente o Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após o jogo, Miguel Ángel Ramirez e Moisés foram os escolhidos para participar da entrevista coletiva.

OLÍMPIA

A vitória trouxe os três pontos para Porto Alegre, entretanto, a atuação apática principalmente no primeiro tempo fizeram dos torcedores colorados não ficar esperançosos. Sobre a atuação do time contra o Olímpia, Ramirez comentou: “Sabíamos que Olímpia faria uma guerra até o final. Creio que fomos fieis ao nosso plano de jogo. Fomos mais conscientes do que em outros jogos”.

CAUTELA

Embora para ser desclassificado o Inter teria que perder na próxima rodada por uma diferença de oito gols e contar com resultados combinados, Miguel Ángel Ramirez foi cauteloso e não quis falar sobre vaga garantida: “Não estamos classificados. Temos que jogar em casa e classificar contra o Always Ready”.

TAISON

Após o Grenal 432, no final de semana, Taison ficará a disposição de Miguel Ángel Ramirez em todas as competições. No Campeonato Gaúcho o jogador acabou não conseguindo ser inscrito. Entretanto, mesmo com poucos jogos desde a sua volta já mostrou sua importância para o elenco de Ramirez. Sobre, o treinador espanhol elogiou: “Ele é o Inter. Representa tudo que o Inter é. Viveu tudo no clube. Sabe da importância do Grenal. Importância de sentir a derrota no clássico. A dor da derrota. Ele está aí para recordar os companheiros disso”.

CHUTE A MÉDIA LONGA DISTÂNCIA

O lateral Moisés também falou em entrevista coletiva após a partida. Durante o jogo, o atleta quase acertou o alvo para marcar um golaço arriscando de fora da área. Sobre o requisito de tentar chutes de mais longe, o lateral comentou: “Temos um plano de jogo, de posse de bola, de chegar ao ataque com homem livre. As vezes temos oportunidades de chutar de longe. Mas hoje jogamos bastante por fora porque estudamos o adversário”.

GRENAL

Com a decisão de domingo em vista logo a frente, o jogador comentou sobre a importância do clássico Grenal que decidirá o titulo do Campeonato Gaúcho 2021. “Viemos de uma derrota no domingo, sabíamos da importância do jogo de hoje, demos um passe grande para a classificação. Essa vitória nos da confiança para o Grenal”, comentou o jogador. E complementou: “Sabíamos que hoje o jogo era da nossa vida, um jogo chave para a classificação”.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em noite decisiva, Inter vence o Olimpia por 1 a 0 e encaminha classificação na Libertadores
Tiago Nunes comenta sobre possibilidade de título e entradas de Jean Pyerre e Pepê
Deixe seu comentário