Rafinha reconhece má fase do time, mas afirma ”Trabalho está sendo muito bem feito”

Lateral elogiou o trabalho do técnico Tiago Nunes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na tarde desta quarta-feira (23), o lateral direito Rafinha concedeu entrevista coletiva e falou sobre o atual momento do Grêmio, que desde o começo do Campeonato Brasileiro ainda não conseguiu pontuar e está na lanterna da competição. O jogador reconheceu a fase ruim da equipe, mas defendeu o trabalho que vem sendo feito pelo treinador.

”Estamos vindo de alguns resultados que não saíram do jeito que queríamos. Mas temos total confiança do que estamos fazendo. O trabalho está sendo muito bem feito. Não só nós jogadores, mas todos que estão aqui no Grêmio, podem esperar um jogo (contra o Santos) muito melhor do que os últimos que fizemos.”

O atleta ainda destacou a importância da última semana para o elenco gremista, que por conta do adiamento da partida contra o Cuiabá, ficou reservada somente para recondicionamento físico e treinamentos da equipe: ”Tivemos uma semana maravilhosa de trabalho, todo mundo está confiante, reconhecemos a qualidade que temos, e sabemos do objetivo que o time tem para esse ano. Tivemos uma semana inteira para trabalhar e corrigir algumas coisinhas.”

Perguntado, o lateral comentou sobre a disputa por posição com o garoto Vanderson, talento da base gremista que vem vivendo grande momento nos últimos jogos. Rafinha ressaltou que a disputa só fortalece mais o clube, e que Tiago Nunes sabe o momento certo de escalar cada um: ”Ele está todos os dias aqui com a gente no CT, não é por ser experiente ou por ser novo. Ele sabe quem deve escalar, quem deve jogar. Eu fico feliz por ter tantos jogadores bons e jovens aqui no Grêmio. Isso só fortalece mais o nosso time. Independente de quem jogar, vai representar o Grêmio da melhor forma.”

O jogador ressaltou principalmente o trabalho do técnico Tiago Nunes, e comentou que mesmo com os resultados negativos, o trabalho vem sendo feito de maneira correta e o treinador tem a confiança do grupo. Na visão do atleta, mesmo com o momento ruim, a equipe tricolor passou por um período de ”falta de sorte”.

”Tivemos jogos que não jogamos bem, contra o Athletico-PR e contra o Sport. Tomamos o gol, tivemos mais uma chance contra e pronto, não passamos mais perigo. Aí o resultado acaba refletindo coisas que não são verdade. Quem viu os jogos, sabe. Nós não fizemos boas partidas, mas o adversário não teve mais chances de gol, mais posse de bola. Precisamos trabalhar para que resultado volte ao normal.”

A equipe gremista agora se prepara para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, o tricolor recebe o Santos na Arena, em partida valida pela sexta rodada da competição, quinta-feira (24), às 21:30.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

ENQUETE: Grêmio e Inter terminam o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados?
Grêmio x Santos: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário