Rádio Grenal transmite o clássico que decide o título gaúcho de futebol feminino

A equipe da Rádio Grenal está pronta para entrar em campo.

A equipe da Rádio Grenal está pronta para entrar em campo

A equipe esportiva da Rádio Grenal entra em campo neste domingo, 05 de dezembro, a partir das 10 horas, para contar os detalhes da decisão do Gauchão de Futebol Feminino 2021.

A grande final reunirá, novamente, a dupla Grenal. Enquanto o Inter, comandando por Maurício Salgado, tentará o tricampeonato estadual, o Grêmio, da técnica Patrícia Gusmão, buscará colocar fim ao jejum de vitórias, já que há 10 jogos não consegue vencer o rival: foram sete derrotas e três empates.

Não há venda de ingressos para a partida decisiva porque a Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, não conta com um Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) para toda a sua extensão. Por isso, apenas 350 entradas foram disponibilizadas para convidados dos dois clubes finalistas.

Em 21 de setembro de 2019, a Rádio Grenal entrou para a história da comunicação do Rio Grande do Sul como a primeira emissora de rádio FM do Estado a transmitir uma final de Gauchão Feminino com uma equipe formada exclusivamente por mulheres. Na ocasião, o Internacional garantiu o título com uma vitória de 4 a zero.

Para a transmissão que decide a campeã de 2021, a Rádio Grenal terá a narração de Jean Soares, os comentários de Kalwyn Corrêa, plantão de Lucas Dias e as reportagens de Julia Pompeo e Mariana Dionísio.

Para a Diretora de Conteúdo da Rede Pampa, Marjana Vargas, a transmissão reforça a importância e a valorização do futebol feminino do Estado, o qual apresenta alto nível de rendimento e proporciona uma disputa de grande qualidade. Para ela, a oportunidade é para destacar a presença feminina na comunicação esportiva:

“Para quem, como eu, iniciou na reportagem sobre futebol nos anos 1990, o assunto parece ultrapassado. Mas, sabemos que não é assim. Precisamos de uma atuação feminina ainda muito maior e em todas as funções da jornada esportiva: narração, comentários, análise de arbitragem, plantão, reportagens e também na gestão de emissoras de comunicação. E, no que depender da Rádio Grenal, que lançou dezenas de talentosas comunicadoras, essa participação só vai aumentar. Neste domingo, será a vez da Julia e da Mariana encararem o desafio de contar as emoções de um clássico Grenal com toda a vibração que é característica das jornadas da única rádio que só fala de futebol, ao vivo, nas 24 horas do dia”, finaliza a diretora.

SERVIÇO:

– O quê: transmissão da decisão do Gauchão Feminino de Futebol 2021.

– Onde: Rádio Grenal, 95,9 FM

– Quando: 05/12/21 – Domingo

– Horário: 10 horas

– Equipe:

Narração – Jean Soares

Comentários – Kalwyn Corrêa

Reportagens – Julia Pompeo e Mariana Dionísio

Plantão – Lucas Dias

SINTONIZE A RÁDIO GRENAL:

95,9 FM

Site: radiogrenal.com.br

Aplicativos para celular: Rádio Grenal

Claro Net: Canal 300

YouTube: Rádio Grenal

Facebook: radiogrenaloficial

Instagram: @rdgrenal

Twitter: @rdgrenal

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x São Paulo: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Rafinha é liberado após suspensão do STJD e está disponível para enfrentar o São Paulo
Deixe seu comentário