Quinta-feira marcada pelo primeiro Grenal da história do Brasileirão A1

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

Na tarde desta quinta-feira (24), Grêmio e Inter entram em campo em uma partida histórica. Este será o primeiro Grenal da história do Campeonato Brasileiro A1. A partida é válida pela décima rodada e será disputada, às 15h, no Estádio Vieirão, em Gravataí. Em confronto direto pelo topo da tabela, o Grêmio figura na quarta posição seguido do Colorado em quarto colocado, ambas equipes com 18 pontos.

A partida acontece após uma pausa de uma semana devido a paralisação do Brasileiro pela data FIFA. Algumas atletas da dupla foram convocadas tanto pela seleção brasileira principal, como a sub-20, e passaram a semana na Granja Comary realizando treinamentos.

Gurias Gremistas
Na última rodada, o tricolor foi superado pelo Corinthians por 1 a 0, no Parque São Jorge. A campanha gremista no Brasileirão conta com 6 vitórias e 3 derrotas, somando 18 pontos, chegado na quarta posição da tabela. As artilheiras da equipe são Juliana Oliveira, Eudimilla, Karina e Marta com dois gols cada.

As Gurias do Grêmio têm a terceira melhor defesa do campeonato, com sete gols sofridos, dois a mais do que o líder Santos. A técnica Patrícia Gusmão também completou uma semana de treinamentos e receberá o retorno de Eudimilla e Gisseli Mariano, que voltam de semana de treinos com a seleção Sub-20. O único desfalque é a meio-campista Kika, ex-atleta do Colorado, que se recupera de lesão.

Gurias Coloradas
As Gurias Coloradas chegam para partida após vitória diante do Iranduba por 2 a 0. No campeonato, são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota, com total de 66% de aproveitamento. A artilharia colorada é comandada por Byanca Brasil, com 5 gols, seguida de Jheniffer, com 3, e Shashá, com 2. Penduradas por cartão amarelo estão Bruna Benites, Belinha e Djeni.

Para a partida desta quinta-feira (24), o Colorado contará com o retorno das atletas Bruninha, Jheniffer, Isa Haas e Julia, que estavam com a Seleção Sub-20 e Bruna Benites, na Seleção principal.

Jogando fora dos seus domínios, o Clube do Povo ainda não perdeu na competição. São quatro jogos: três vitórias e um empate.

Retrospecto
Em retrospecto de clássicos desde a retomada do futebol feminino em 2017, a superioridade é colorada. Ao todo são oito jogos com três vitórias do Inter, uma do Grêmio e quatro empates.

O último Grenal feminino aconteceu pela final do Gauchão 2019. No Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, as Gurias Coloradas venceram por 4 a 2, gols marcados por Fabi Simões, Jheniffer e Naná, coroando o título colorado na competição.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

“Nunca me aconteceu de ter uma sequência sem vitórias nos clássicos em 30 anos no futebol”, lamenta Coudet sobre derrota no Grenal 427
No primeiro Grenal da elite do futebol feminino, Inter vence por 1 a 0
Deixe seu comentário