Provável titular contra o Botafogo, Churín fala sobre retorno após lesão e ressalta união do grupo

Jogador deve ser titular na partida contra o Boafogo, na próxima segunda-feira (8)

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/TREINO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino durante a manha desta sexta-feira, na preparação para o Campeonato Brasileiro 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Quem deve retornar à equipe gremista nos próximos jogos é o atacante argentino Diego Churín. Recuperado de um estiramento muscular, Churín já tem condições para atuar normalmente. Na última quinta-feira (4), o atleta treinou normalmente, mas sob cuidado da preparação física gremista.

Churín deve ser titular já nesta segunda (08), diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Isso porque o atacante Diego Souza levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Foi sobre isso que o argentino falou em entrevista coletiva nesta sexta (5).

Estou trabalhando da melhor maneira para, se eu for titular, poder fazer o que o técnico quer tanto no tático quanto no físico para poder ganhar o jogo de segunda. Nestes meus primeiros meses aqui no Grêmio, é tudo novo. O grupo me recebeu da melhor maneira e estou muito contente”, salientou o atacante.

Na metade de janeiro, o jogador foi diagnosticado com estiramento muscular, após sentir a coxa em um treinamento antes da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, em que o tricolor empatou em 1 a 1. Recuperado, Churín se mostrou focado em fazer uma boa partida quando receber a oportunidade: “Essa é a primeira vez que fico muito tempo sem jogar por uma lesão. Então se trata de trabalhar da melhor maneira, dar o melhor de mim com muita vontade e muita competição, bola a bola e tratar de conseguir a vitória que necessitamos no grupo pois estamos buscando a tempos“.

Churín também falou sobre o atual momento da quipe tricolor. São sete jogos sem vencer e, ainda, na última partida, contra o Santos, alcançou a marca de 17 empates: “Nosso grupo é um grupo de mentalidade forte, tem muita gente de experiência que apoia os mais novos. Então é trabalho. Se trata de não dar maior valor as coisas ruins e sim às boas, para chegar da melhor maneira no próximo jogo e na próxima temporada“.

O próximo confronto gremista é contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (8), no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Tricampeã gaúcha pelo Grêmio, atacante Carlinha deixa os gramados e recebe homenagem
Sem entrar em campo no fim de semana, Inter fica de olho no jogo do Flamengo
Deixe seu comentário