Grêmio x Bahia: escalações, momentos, arbitragem e transmissão

No primeiro confronto do ano, Grêmio e Bahia se enfrentam na Arena do Grêmio, às 19h15, pela 28ª rodada do campeonato nacional

Foto: Divulgação/ Grêmio FBPA

A primeira rodada de Campeonato Brasileiro em 2021 dá seguimento à temporada de 2020. Nesta quarta-feira (6), o confronto é entre Grêmio e Bahia. As duas equipes chegam em momentos diferentes na competição, mas com o mesmo foco: galgar mais posições na tabela.

Grêmio

Invicto há 12 jogos no Brasileirão, o tricolor vai em busca de mais uma vitória para entrar de vez no G-4. Na atual tabela, a equipe do técnico Renato Portaluppi é a quinta colocada, com 45 pontos. Os jogadores folgaram por quatro dias no Ano Novo, após a última partida no dia 30 de dezembro de 2020, no empate em 0 a 0 com o São Paulo, que levou o Grêmio à final da Copa do Brasil. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (6), e terá o mês de janeiro inteiro focado no Campeonato Brasileiro. Com quase todo o time principal à disposição, Renato deve colocar em campo força máxima para encarar o Bahia. Geromel e Maicon seguem fora, se recuperando de lesões musculares, assim como David Braz, que se recupera de um desconforto muscular. As únicas dúvidas ficam na lateral direita, com a presença ou não de Victor Ferraz, e no meio, na disputa entre Lucas Silva e Darlan pela titularidade.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Bahia

Em uma situação contrária a do seu adversário, o Bahia vem de uma sequência de seis derrotas consecutivas no Brasileiro. Está na 16ª colocação, com os mesmos 28 pontos do Vasco, que abre o Z-4. O técnico Dado Cavalcanti busca uma vitória para subir na tabela e carimbar seu trabalho. Para isso, promoveu garotos do sub-20 da equipe baiana. Dentre os titulares da equipe principal, Juninho e Gregore não jogam pois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Juninho Capixaba também não estará em campo já que está no Bahia emprestado pelo Grêmio, e não pode atuar por força contratual. O time dos que voltam a ficar à disposição é maior: Ramon, Daniel, Zeca e Rodriguinho.

O provável Bahia tem: Douglas Friedrich; Nino, Anderson Martins, Ernando e Matheus Bahia; Ronaldo, Edson, Ramon e Ramírez; Thiago e Gilberto.

Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Transmissão

A Rádio Grenal transmite a partida de Grêmio e Bahia, às 19h15, abrindo sua Jornada Esportiva uma hora antes, às 18h15, com o comando de Haroldo de Souza, narrador, os comentários de Kalwyn Corrêa, reportagem de Bruno Soares, análise de arbitragem de Diego Real e plantão de Rogério Bohlke.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Lucas Silva fala sobre divisão de atenção entre campeonatos, e valoriza Brasileirão: “Nós iremos provar para nós mesmos se queremos algo nesse Brasileiro”
Janeiro com foco no Brasileirão: o mês tricolor antes da final da Copa do Brasil
Deixe seu comentário