Presidente Luciano Hocsman analisa novas possibilidades para o Gauchão e avalia: “Cada vez mais difícil de retornar neste momento”

Foto: (Reprodução / Governo RS)

O novo decreto de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul impõem mais restrições em virtude da pandemia da Covid-19. Entre as áreas afetadas, está o futebol. Com o modelo das cidades classificadas por bandeiras, de acordo com a situação do vírus, a volta dos jogos se torna mais distante.

Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, afirmou que ainda aguarda pela publicação do decreto do Estado, nesta segunda-feira (11), para analisar mais detalhes para tomar novas medidas.

“Primeiro é preciso ler atentamente o novo decreto para decidir algo. O que me preocupa mais no momento é que podemos ter treino em determinadas cidades, já em outras não. Está ficando cada vez mais difícil retornar o Gauchão neste momento”, declarou o presidente.

Uma reunião com os clubes do Campeonato Gaúcho foi agendada para terça-feira, às 15h. Onde, segundo Hocsman, serão tratadas outras possibilidades para o prosseguimento da competição. Conforme o decreto, Porto Alegre é uma das cidades classificadas com a ‘bandeira laranja’, o que veta a realização de treinos, como os casos da dupla Grenal, a partir desta segunda-feira.

Uma das soluções apresentadas para o término do estadual, sugerida pelo Inter, foi pela sequência dos jogos em sede única. A direção do colorado, inclusive, colocou suas estruturas à disposição para utilização de outros clubes.

“Já estamos pensando em diversas possibilidades para retorno do Gauchão. Vamos sugerir uma delas, provavelmente, na próxima reunião. Diante do que se estava debatendo sobre realização dos jogos, o presidente Marcelo Medeiros, comentou que colocaria a estrutura do Inter para utilização dos times do interior”, finalizou Hocsman.

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Novo decreto do Estado restringe treinos da dupla Grenal a partir de segunda-feira
Novo decreto permite que dupla Grenal siga treinando, mas segue com restrições
Deixe seu comentário