Presidente do STJD, Ronaldo Piacente, diz que julgamento do caso Fla xFlu deve ocorrer até 15/11


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Outra vez o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva ganha notoriedade dentro do Campeonato Brasileiro. Dessa vez foi no último Fla x Flu. No dia 13 de outubro, quando o juiz Sandro Meira Ricci anulou um gol do zagueiro Henrique, do Tricolor carioca, voltou atrás, confirmou o gol e, alertado pelo inspetor da arbitragem, impugnou novamente a jogada. O clube carioca entrou com pedido de anulação da partida, que será julgado pelo Pleno do STJD. Durante o prazo de julgamento, a entidade removeu os 3 pontos da vitória do Flamengo. 

Convidado especial do Contra-Ataque, o Presidente do STJD, Ronaldo Piacente, disse que a entidade deve agilizar o processo de análise do caso para saia antes do dia 15 de novembro, para não atrapalhar o andamento do Campeonato.

”Foi dado prazo para o Flamengo, esse prazo vence em dois dias. Depois nós temos mais dois dias para a procuradoria se manisfestar até sexta e apurar e depois já é designado um relator. Daí nós já vamos tentar definir, dependendo da agenda, se todos os prazos serem cumpridos, fazer uma sessão extraordinária para julgar esse caso o mais rápido possível para não prejudicar o Campeonato”, disse.

Ouça a entrevista:

Comentários