Presidente do Grêmio tenta antecipar janela de transferências


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Em entrevista coletiva após o treino de ontem (09), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., disse que o Grêmio está tentando antecipar a janela de transferências internacionais no futebol brasileiro. Na busca por um prazo maior para contratações do exterior, o dirigente gremista já contatou a CBF para tentar adiantar o início da janela do dia 20 para 1º de junho, com o objetivo de adequá-la ao mercado europeu.

“Sobre essa questão da janela, temos a situação de equalizar o calendário com o europeu, que seria a melhor situação. Nós só vamos poder inscrever jogadores de fora a partir de 20 de junho. Telefonei para a CBF na sexta-feira, fiz um pleito, vou documentar e eles ficaram de fazer uma articulação para ver se podem antecipar a janela”. afirmou.

A antecipação seria de 20 dias. Assim, os possíveis reforços ficariam em condições de atuar a partir da quinta rodada da competição.

Romildo também comentou sobre a situação financeira do clube e disse que a contenção de despesas deve continuar, contudo reforços deverão chegar para tornar o time mais competivo. ”A politica de austeridade permanece. O Grêmio está em uma situação bem melhor, em comparação ao ano passado, nós podemos fazer agora investimentos a longo prazo.”

Confira a entrevista completa:

Comentários