Governador do estado e Presidente da FGF, se reúnem nesta quinta-feira para definir data de retorno do Gauchão

Foto: Divulgação Palácio Piratini

Nesta quinta-feira (9), através de uma live em suas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que convidou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, para uma reunião de definição do futuro do Campeonato Gaúcho.

Segundo o governador, serão discutidos os protocolos de segurança, que já foram avaliados pelo Comitê de Crise do governo, além da definição da possibilidade de treinos coletivos e de uma data para o retorno do Campeonato.

No aguardo da decisão do governador, Luciano Hocsman falou com a Rádio Grenal sobre as expectativas para a retomada do Campeonato.

“Eu solicitei ao governo, uma data que seria o dia 19. Foi solicitado se era possível uma prorrogação. Com isso, nós indicamos o dia 26 de julho como a data limite para o início do Campeonato. Estamos trabalhando com esta data, acredito que o governo também”, disse Hocsman.

Caso haja uma negativa por parte do governo do estado, o presidente da Federação ressaltou que seria necessária uma nova reunião com os clubes, para pensar em uma nova data e acertá-la com as demais datas de reinício dos campeonato nacionais.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Governador de São Paulo autoriza volta do Paulistão no dia 22 de julho
Dirigentes das categorias de base da dupla Grenal falam sobre jovens promessas
Deixe seu comentário