Preparador físico fala sobre as condições de Guerrero para estreia no Inter


Por: Valéria Possamai,

Guerrero está pronto para voltar aos gramados. O centroavante que fará sua estreia diante do Caxias, se encontra em boas condições físicas para atuar, conforme garantiu o preparador físico do Inter, Cristiano Nunes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

“Foram dois meses de treinamentos intensos. O Guerrero teve uma disposição muita grande durante este período. Ele cumpriu todas as fases que estavam estabelecidas. Treinou muitas vezes em dois turnos, enquanto o grupo descansava. Evoluiu bastante. O que falta ao Guerrero é voltar a competir. Estamos muitos felizes com o rendimento dele”, declarou o profissional do clube.

Por conta do período sem atuar em virtude da suspensão pelo caso de doping (pena que se encerra nesta sexta-feira), o peruano não deve ultrapassar mais do que 70 minutos em campo na partida deste sábado. “Nosso planejamento é que o Guerrero atue um tempo e meio, cerca de 70 minutos. Para que ele consiga se recuperar e esteja à disposição na próxima terça-feira (contra o Palestino). Essa é a ideia para amanhã (sábado)”. A estimativa do departamento médico do clube é de que entre em seis ou sete partidas, o camisa 9 atinga o nível ideal de seu futebol.

Com Guerrero, Odair esboça equipe para o jogo de volta contra o Caxias

A questão emocional do jogador também vem sendo acompanhada pelos profissionais do clube. Cristiano explicou que a ansiedade em voltar a atuar e mostrar um bom desempenho podem causar danos no físico do atleta.

“Ele está ansioso e quer muito voltar a jogar. Por isso, é importante o atleta saber que ele terá um limite de tempo nestas primeiras partidas, porque a questão emocional pode se torna um agravante na questão física de querer apresentar muito na primeira partida. Conversamos com ele sobre isso. Jogo a jogo ele vai conquistar isso”.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

 

 

 

Comentários

>