Preparador físico do Grêmio revela a situação dos atletas lesionados


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Mesmo com sequência intensa de jogos importantes, Grêmio não poupa titulares e mantém ótimo aproveitamento em todos os campeonatos que disputa. A preparação física trabalha constantemente para conservar a condição dos jogadores e recuperar as lesões de atletas importantes para o grupo, como Douglas e Miller Bolaños. 

“Nós mudamos um pouco nosso foco como preparadores físicos e passamos para uma tarefa de recuperadores físicos. É um período bem crítico para nós que trabalhamos com esse pouco espaço de tempo entre as partidas, então o nosso objetivo com os jogadores que iniciam os jogos é procurar recuperá-los da melhor forma possível e  aproveitar o máximo esse curto espaço de tempo para que eles se recuperem e tentem chegar em uma melhor condição para o próximo jogo.”, comentou Rogério Dias, preparador físico do Tricolor.

Maicon e Miller Bolaños chamaram atenção ao revelarem a Renato Portaluppi que não possuíam condições totais de jogo. Para o preparador físico, a atitude demonstrou comprometimento dos atletas, que segundo Rogério Dias seguem se recuperando.

“A limitação maior do Maicon hoje ainda é uma pancada que ele sofreu no jogo da Chapecoense no tendão de aquiles, houve uma inflamação e ele ainda tem um sensibilidade grande no local.  O Miller da mesma forma fez vários treinamentos conosco, mas ainda apresenta desconforto, por isso segue em treinamento. Hoje a tarde (20)  o Maicon treinará, o Bolaños será reavaliado e não deve estar entre os relacionados para o jogo no meio da semana.”

Em relação aos jogadores que seguem em recuperação no departamento médico, Rogérinho revelou que Lucas Barrios e Marcelo Oliveira iniciaram os treinamentos na semana passada e serão observados. Já Douglas, que sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho esquerdo durante um treino da equipe no início do ano, foi liberado para corridas, com previsão de mais dois meses para o retorno.

Ouça na íntegra a entrevista exclusiva de Rogério Dias, preparador físico do Grêmio, para rádio grenal:

 

Comentários