Prefeitura libera Arena e Beira Rio para receberem semifinais do Gauchão

Através de uma live no Facebook, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. liberou a realização de jogos na capital gaúcha neste final de semana. Com a decisão, Arena e Beira Rio poderão receber os jogos das semifinais do segundo turno do Gauchão. Apesar da liberação, Marchezan destacou que o aval é apenas um teste, um voto de confiança para o futebol gaúcho, devido ao compromisso assumido pelos presidentes da dupla e a FGF.

Participaram do anúncio, através de uma videoconferência, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr,  o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, além do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann.

Ontem, quinta-feira (30), os mesmos já haviam se reunido para exporem seus lados e argumentos, visando encontrar uma melhor saída para todos. Luciano Hocsman revelou que foi uma conversa expositiva, onde os presidentes puderam mostrar dados, estatísticas e apresentar seus protocolos de segurança sanitária ao mandante municipal.

O local já está confirmado e os mandantes poderão receber as partidas em casa. No entanto, o horário segue indefinido. Nesta manhã, em entrevista à Rádio Grenal, Hocsman afirmou que os jogos acontecerão no domingo, na parte da tarde, em horários diferentes.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

Saravia destaca oportunidades recebidas e quer mostrar mais seu trabalho
Cuesta fala sobre retorno, parceria com Fuchs e cartões amarelos
Deixe seu comentário