Prefeitura de Porto Alegre manifesta desejo em sediar a final da Libertadores em 2022

Capital gaúcha tem como objetivo ter a final da Copa Libertadores de 2022 para comemorar seu aniversário de 250 anos

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Porto Alegre será uma das candidatas para sediar a final da Copa Libertadores da América de 2022. Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes estiveram reunidos com o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, para falar sobre a possibilidade.

Em 2022, a capital gaúcha completa 250 anos e a ideia é ter o evento como uma comemoração. “Porto Alegre está preparada para esse tipo de evento e a Copa do Mundo já provou isso”, destacou Melo. Nesta semana, Novelletto encaminhará uma carta formalizando o pedido para a presidência da Conmebol. A entidade continental já tem como projeto levar a decisão para Guaiaquil, no Equador, porém, o vice-presidente da CBF seria usado como uma espécie de Embaixador junto a federação brasileira para trazer o maior número de eventos a Porto Alegre pelo seu aniversário.

A final tem data definida para o dia 29 de outubro de 2022, e inicialmente, a ideia é trazer a decisão para a capital gaúcha. Depois, definir em qual local a partida seria realizada: Arena do Grêmio ou estádio Beira-Rio. O grande trunfo para conseguir a realização do evento em Porto Alegre, é o fato da prefeitura apostar que a capital dos gaúchos é também considerada a capital do Mercosul. Além disso, o sucesso do “Caminho do Gol” promovido na Copa do Mundo em 2014 e retomado em diversos clássicos Grenais, fazem da cidade uma grande potência e forte candidata.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Papaléo exalta segunda vitória seguida do Inter: “Voltou a dominar o Beira-Rio”
Staff de Galhardo e direção colorada divergem e atacante não se reapresenta no CT nesta segunda-feira
Deixe seu comentário