Sem Neymar, Brasil enfrenta a Venezuela em busca da liderança


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na noite desta terça-feira (11), pela 10ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Tite vai em busca da quarta vitória consecutiva, desta vez no Estádio Metropolitano de Mérida, casa da seleção venezuelana. Sem Neymar, o treinador da seleção optou por Oscar como substituto. Outra mudança realizada por Tite foi o retorno de Paulinho no lugar de Giuliano.

 

Brasil

A seleção brasileira realizou o último treino ontem a noite no palco da partida. Após os trabalhos de reconhecimento do gramado, e de posicionamento tático da equipe, Tite, como de costume, não escondeu a escalação que vai começar a partida. As atividades serviram mais para corrigir alguns movimentos, e trabalhar pensando no que a equipe da casa pode apresentar para tentar surpreender a seleção brasileira. Mesmo lanterna na competição, a Venezuela empatou com a Argentina em 2×2 e busca uma sobrevida na competição.

O time escalado por Tite tem duas mudanças, uma obrigatória devido a ausência de Neymar que está suspenso, e a outra por opção do técnico. No lugar do camisa 10, quem herda a posição é Oscar, que busca seu lugar com a camisa amarela após a chegada do novo treinador. Já Paulinho, que cumpriu suspensão contra a Bolívia, volta ao time no lugar de Giuliano. Sendo assim, o time que começa a partida é: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

 

Venezuela

Lanterna da competição, e ao mesmo tempo capaz de um resultado inesperado contra a Argentina, onde saiu vencendo por 2×0, porém permitiu que os argentinos empatassem o jogo, a Venezuela vem para enfrentar o Brasil mais focada em não ser goleada. O objetivo é sobreviver contra o Brasil, ou pelo menos não sair do confronto goleado.

Para alcançar esse objetivo, o treinador da equipe venezuelana, Rafael Dudamel não revelou a equipe que vai enfrentar o Brasil. A tendência é de que a equipe que entrou em campo diante da Argentina, seja repetida. Jaunpi, meio campista que fez um belo gol na última partida, é uma certeza para o jogo, e os demais jogadores serão anunciados apenas minutos antes da partida. A tendência de time é a seguinte: Dani Hernández; Alexander González,  Vicarrondo, José Velázquez e Villanueva; Arles Flores, Tomás Rincón, Jaunpi e Peñareda (Guerra); Martínez e Rondón.

 

 

Ficha Técnica

Venezuela x Brasil
10ª Rodada das Eliminatórias da Copa 2018

Data: 11/10/2016
Horário: 21:30
Local: Estádio Metropolitano de Mérida, Venezuela
Transmissão:Narração de Thiago Sumann, comentários de Douglas Cauduro, reportagem de Rafael Souza e plantão de Kalwyn Correa

Comentários