Grêmio joga o ano contra o Palmeiras


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Palmeiras e Grêmio se enfrentam na noite de hoje pela Copa do Brasil. Nervos à flor da pele. O tricolor busca o título para encerrar uma seca de quinze anos sem conquistas de expressão. O Palmeiras, líder e focado no Brasileirão, tem a Copa do Brasil como segundo plano, porém não abre mão totalmente do torneio. O Allianz Parque, recebe o confronto às 21h45, mesmo em um horário considerado tarde para alguns, já foram vendidos mais de 30 mil ingressos..

O Grêmio venceu o primeiro jogo por 2×1. Qualquer empate favorece a equipe gremista, uma derrota por 2×1 leva a partida para os pênaltis. Se o Palmeiras vencer sem sofrer gols está classificado para a semifinal e aguarda confronto entre Corinthians e Cruzeiro.

 

Grêmio

Há praticamente uma semana fora de casa, o elenco tricolor se preparou muito para o confronto. Diante de uma oportunidade de título, algo que é tido como possível pelo técnico Renato Gaúcho, a equipe está focada e preparada para o confronto decisivo da noite de hoje. Mesmo cientes da vantagem, os jogadores declaram que precisam entrar focados, pois o adversário tem uma equipe muito perigosa, mesmo que seja escalado o time reserva.

Renato realizou trabalhos táticos durante essa semana e tem apenas uma dúvida. Everton que entrou bem contra o Santos e marcou um gol cresce como opção para a vaga de Pedro Rocha. Porém, ao que tudo indica, o time está fechado para iniciar a partida e não deve fugir do escalado no primeiro jogo em Porto Alegre. Sendo assim, o time especulado é o seguinte: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan.

 

Palmeiras

 

Forte na bola aérea, o adversário gremista na semifinal da competição, irá provavelmente com o time reserva. Cuca poupou seis jogadores do time titular, mas Gabriel Jesus está garantido visto que está suspenso para o próximo jogo pelo Brasileirão, contra o Sport dentro do Allianz Parque. As opções que Cuca tem à disposição são de muita qualidade, o que mostra a força do elenco do Palmeiras.

A ideia de time que Cuca deve colocar em campo, não abandona totalmente a partida. Sabendo que precisa marcar um gol para se classificar diante da sua torcida, o treinador palmeirense irá provavelmente com os seguintes jogadores: Jailson; Fabiano, Edu Dracena, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos, Gabriel e Cleiton Xavier; Allione, Rafael Marques e Gabriel Jesus (Lucas Barrios).

 

Ficha Técnica

Palmeiras x Grêmio  – Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Allianz Parque, São Paulo
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Transmissão: Narração de Angelo Afonso, Comentários Alex Bagé, Reportagem de Carlos Lacerda e plantão de Kalwyn Correa

Comentários