Possível retorno? Luiz Adriano demonstra interesse de voltar a atuar pelo Inter

O atacante foi o responsável por marcar o gol que classificou o Inter para a final do Mundial de Clubes em 2006, com apenas 18 anos

Foto: Divulgação / Palmeiras

A temporada 2021 ainda nem terminou, mas as especulações para 2022 no ambiente colorado definitivamente começaram. E o ano que vem pode marcar o retorno de um rosto conhecido: Luiz Adriano tem o desejo de voltar ao clube que o revelou. O atacante de 34 anos atualmente tem vínculo com o Palmeiras.

Recentemente o interesse foi por parte do Inter pelo jogador. Na última janela, o clube paulista recebeu contato da direção colorada, mas, na oportunidade, o negócio não avançou pela pedida de cerca de R$15 milhões do Palmeiras por Luiz Adriano.

O Inter não é o único clube em pauta do atacante. Em julho, a imprensa paulista noticiou que Luiz Adriano havia autorizado negociarem sua ida ao Istanbul Basaksehir, da Turquia. Entretanto, Palmeiras negou qualquer contato do clube turco pelo atleta.

Em São Paulo, o centroavante vive uma má fase. Nos últimos 14 jogos, o jogador balançou as redes apenas uma vez e deu dois passes para gols. Em 2021, foram 29 partidas, apenas quatro tentos e outras quatro assistências. Por conta de não ser mais unanimidade no time paulista, o Palmeiras estaria disposto a reduzir a pedida em relação à anterior.

Porém, com dívidas a pagar, Luiz Adriano teria que se encaixar na realidade financeira do Inter. Hoje, o centroavante recebe R$1,2 milhões mensais em São Paulo. Seu contrato vai até metade de 2023, mas em dezembro poderia ser liberado pelo clube paulista para se transferir a um novo clube.

Vale constar, que o Inter monitora a situação de centroavantes no mercado. Por conta do pedido de dispensa de Paolo Guerrero, que deve culminar sua sua rescisão, colorado conta apenas com jovens para posição, Yuri Alberto, Matheus Cadorini e Vinícius Mello. Em agosto, o colorado emprestou Thiago Galhardo ao Celta de Vigo, e não deve permanecer em Porto Alegre após o seu vínculo com o clube espanhol.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter x América-MG: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Como está Elias, destaque do Grêmio na transição e relacionado para enfrentar o Fortaleza
Deixe seu comentário