Portugal e Bélgica goleiam, já a França faz o placar mínimo contra a Holanda


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em nova rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, que iniciou na tarde desta segunda-feira (10), Portugal e Bélgica golearam, já a França venceu o clássico contra a Holanda por apenas 1×0. Confira os destaque de cada partida da rodada.

 

Ilhas Faroé 0 x 6 Portugal

A seleção portuguesa não tomou conhecimento do fraco time de Ilhas Faroé. Desta vez foi o atacante André Silva que marcou por três vezes. O craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, também deixou sua marca. Os outros dois gols foram marcados por João Moutinho e João Cancelo. Com a citória a seleção portuguesa se mantém a segunda colocação no grupo B com 6 pontos, atrás da Suíca que soma 9 pontos e venceu Andorra por 2×1 também nessa rodada da fase de grupos.

 

Holanda 0 x 1 França

Em uma partida tensa e equilibrada, a seleção Francesa venceu pelo placar mínimo. E o gol, veio de um chute de fora da área de Pogba, que contou com a colaboração do goleiro holandês Stekelenburg. O guarda metas, não conseguiu segurar e a bola entrou na sua meta. A partir daí, o time da casa pressionou porém sem efetividade o placar foi mantido em favor dos franceses, que com a vitória divide a liderança do grupo A com a Suécia, que venceu a Bulgária por 3×0. França e Suécia somam 7 pontos.

 

Gibraltar 0 x 6 Bélgica

Pelo mesmo placar aplicado pelos Portugueses, e em um jogo bastante parecido, os belgas venceram por 6×0 a seleção de Gibraltar. Além  do mesmo placar, o atacante Benteke marcou três gols e a partida foi se encaminhando para uma goleara logo no seu começo. Os outros três gols foram marcados por Witsel, Mertens  e Hazard que fechou o placar. A vitória manteve a Bélgica na primeira colocação no grupo H.

Comentários