Porto acerta negociação com Evanilson do Fluminense

Foto: André Durão

Mais um brasileiro com as malas prontas para as terras portuguesas. O atacante Evanilson de 20 anos viaja nesta terça-feira (8) com destino à Porto, portanto, não joga mais pelo Fluminense. Vice-artilheiro do clube carioca na temporada, com 24 partidas e 9 gols, o atleta vinha sendo sondado por diversos clubes, já havia recebido proposta do ”City Football Group”, grupo que administra o Manchester City e outros clubes ao redor do mundo, e do Crystal Palace, que perdeu a corrida da negociação para o Porto.

Agora, o Fluminense receberá apenas 30% do valor da negociação. O jogador que pertence ao Tombense de Minas Gerais, estava emprestando ao tricolor.  O clube de Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine. Em nota oficial emitida pelo clube, foi informado que o Fluminense: “permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português”.

Confira o pronunciamento oficial do tricolor carioca:

”Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

O Fluminense esclarece ainda que não está divulgando o clube de destino do atleta a pedido da diretoria da referida equipe, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Capa Nacional e Internacional

Compartilhe esta notícia:

Messi se reapresenta ao Barcelona e inicia treinamentos individuais
Supercopa da Uefa marca volta de torcedores a competições europeias
Deixe seu comentário