Portaluppi não confirma time e mantem dúvida sobre Pedro Rocha ou Everton


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O técnico do Grêmio Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva depois do último treino antes da viagem à Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro às 21h45min no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O treinador destacou a opções que tem no setor ofensivo, com Pedro Rocha ou Everton para compor o time. 

”Nós temos duas opções, uma com o Everton e uma com o Pedro. Taticamente, o Pedro é melhor que o Everton, no que eu digo em voltar com o lateral adversário. O Everton sem dúvida, ele ajuda ele ajuda, mas não é tão eficiente quanto o Pedro. Em compensação, do meio para a frente o Everton é mais decisivo, então é bom a gente ter essas opções”, avaliou Renato.

Portaluppi também comentou sobre a preferência em decidir a segunda partida em casa.

”Quanto ao jogo, em jogos de mata-mata. eu sempre gosto de fazer o segundo jogo em casa. Mas isso não quer dizer que é uma vantagem. Eu gosto de decidir em casa, mas o importante é postura do meu time em campo no primeiro jogo. Não adianta você fazer a primeira partida boa e depois tomar 4 gols. A postura precisa ser a a mesma nos 180 minutos. Quanto menos prejuízo a gente trouxer para Porto Alegre, melhor para todo mundo”, disse.

Acompanhe a coletiva:

Comentários