Porque Grêmio está em Atibaia antes de decidir a final da Copa do Brasil

Grêmio embarcou ontem para Atibaia e não para São Paulo, onde enfrentará o Palmeiras

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio embarcou ontem para Atibaia com foco total na decisão de domingo (07), pela partida de volta das finais da Copa do Brasil 2020 diante do Palmeiras. O tricolor precisa reverter o placar de 1 x 0 sofrido em casa, na Arena, para vencer o hexacampeonato da competição.

A logística do tricolor foi antecipada  e há motivos pertinentes para que a delegação gremista tenha viajado para Atibaia e não diretamente para São Paulo, onde ocorrerá o jogo no Allianz Parque. Em coletiva, o técnico Renato Portaluppi, anunciado hoje (05) que renovou por mais um temporada com o Grêmio, explicou os motivos pelo qual foi feita esta decisão.

Por conta da pandemia de Covid-19 e a intensificação do número de casos nos últimos dias, Renato junto da direção, e sua comissão técnica, decidiram adiantar a viagem do tricolor e ir para Atibaia pensando na preservação dos jogadores. A logística já estava determinada antes mesmo do primeiro jogo contra o Palmeiras, conforme comentou o treinador gremista. Para Renato, a importância deste calendário planejado para o jogo de volta, é em virtude da alimentação, sono e testes dos atletas que ficam mais restritos aos cuidados do próprio clube. Ainda, complemetando, o treinador gaúcho falou “De repente pode perder o controle de alguns jogadores, um jogador trazer para dentro do CT a Covid e pode prejudicar o grupo todo”.

A decisão foi apoiada pelos jogadores líderes do grupo, que acataram a ideia. A delegação inteira viajou para Atibaia, incluindo os não relacionados e sem condições de jogo, no caso de Geromel e Pinares. “A gente não vai para qualquer jogo, vamos para uma decisão e continuamos respeitando a equipe do Palmeiras onde o objetivo deles é ser campeão e o Grêmio também tem esse objetivo”, reiterou Renato.

Ainda, sobre o jogo de ida que o Grêmio perdeu, Renato falou sobre o que fazer para sair vencedor no próximo domingo, “Vamos conversar com os jogadores para acertar alguns detalhes para que a gente possa ser um pouco diferente da ultima partida contra o Palmeiras, uma decisão são poucas chances“.

Lembrando que a final da Copa do Brasil é no próximo domingo (07), às 18h, em São Paulo, no estádio do Palmeiras, Allianz Parque. Você acompanha todos os detalhes desta grande decisão na Rádio Grenal 95,9 FM.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio anuncia renovação com Renato Portaluppi
Miguel Ángel Ramírez é apresentado oficialmente como novo técnico colorado
Deixe seu comentário