Por conta dos protestos, Grêmio suspende quatro torcidas organizadas do clube

Protestos tomaram tom de violência após torcedores arremessarem pedras e paralelepípedos contra o ônibus que carregava a delegação gremista

Foto: Rádio Grenal

Quatro torcidas organizadas do Grêmio foram suspensas pelo clube gaúcho por conta dos tumultos que ocorreram nos protestos de quarta-feira (01) na frente do CT Luiz Carvalho. Dentre elas, estão: Geral do Grêmio, Torcida Jovem, Rasta do Grêmio e Garra Tricolor. Além disso, as mesmas não poderão colocar nada que as identifique nas partidas do clube gaúcho.

Conformeinformado à equipe de reportagem da Rádio Grenal, o Grêmio está apurando os fatos e a suspensão ainda não tem um tempo determinado. “Estamos a recém na fase de apuração. As quatro torcidas estão suspensas, não se falou em tempo. Ainda não foi fixado”, afirmou Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio.

Além das suspensões realizadas pelo tricolor gaúcho, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) ingressou com pedido de medida cautelar contra a Geral do Grêmio ao Poder Judiciário para suspender as atividades da organizada.

Relembre o acontecimento:

Na última quarta-feira, torcedores gremistas se reuniram na frente do CT Luiz Carvalho para protestar contra o atual momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Inconformados com a campanha do time que compõe a zona do rebaixamento desde a primeira rodada, as organizadas do clube penduraram faixas com pedidos de ordem, além de cânticos protestantes e fogos de artifício.

Porém, os protestos acabaram tomando outro rumo quando chegou o ônibus com a delegação gremista ao centro de treinamento. Torcedores arremessaram pedras e paralelepípedos em direção ao veículo que transportava os jogadores. A situação ficou delicada e houve confronto contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo para dispersar a situação. Apenas danos materias foram registrados.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ministério Público pede a suspensão de torcida organizada do Grêmio
Barcellos abre o jogo sobre possível renovação de Guerrero: “Estamos conversando com o staff”
Deixe seu comentário