Pepê entra na mira do futebol alemão e português

Atacante tem contrato com o Grêmio até 2022

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Candidato a herdeiro de Everton no Grêmio, Pepê também está na vitrine e despertando interesse de clubes do futebol europeu. O jogador que já foi alvo de consultas, agora está no radar de dois novos clubes: Wolfsburg, da Alemanha, e Porto, de Portugal.

Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o atacante recebeu consultas dos dois estrangeiros, mas ainda sem nenhuma proposta oficial. Ajax e PSV, ambos do futebol holandês, também já manifestaram interesse na contratação de Pepê.

O próprio clube considera o jogador de 23 anos com uma das possibilidades de negócio. Por conta da crise no futebol em virtude da paralisação das competições, as transferências ainda estão em andamento lento. Conforme já trouxe a Rádio Grenal, a avaliação dos dirigentes do tricolor é que as propostas se formalizem nos próximos dias com a volta total do futebol nos países.

“A visão que temos é que, as negociações vão ficar mais firmes, com processo de negociação mais consolidado, a parir do incio do calendário em agosto. Talvez essa janela possa ser postergada, e então essas definições devem ocorrer”, declarou o vice de futebol Paulo Luz à Grenal.

Com contrato com o Grêmio até 2022, está não é a primeira vez que Pepê aparece no radar do mercado europeu. No final do ano passado, a Roma, da Itália, iniciou conversas para a contratação do atacante, mas não houve proposta oficial.

Mesmo estando no banco de reservas, Pepê se tornou peça fundamental para Renato, sendo titular imediato na ausência de Everton, e ainda ganhando espaço na vaga de Alisson, pelo lado direito de ataque. Em 2020, pelo tricolor, são cinco jogos e dois gols.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Victor Cuesta passa por cirurgia e para por duas semanas
Marcelo Lomba sobre renovação de D’Alessandro: “Ele sabe a hora certa”
Deixe seu comentário