Pedro Lucas relembra história com Ronaldo Fenômeno: “Acabou surgindo um interesse do Real Madrid”

O menino de 18 anos concedeu pela primeira vez uma entrevista coletiva

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio continua dando rodagem aos seus jovens no Campeonato Gaúcho 2021, tanto em sequência de partidas, quanto em coletivas concedidas. Ricardinho já havia conversado com a imprensa após seu primeiro gol como profissional diante do Ayacucho. Desta vez, foi Pedro Lucas quem falou sobre seu momento, logo depois de ter balançado as redes pela primeira vez com a camisa tricolor diante do São José, na última segunda-feira (22).

COMEÇO DE TEMPORADA

Sem dúvidas alguma o começo desta temporada é histórica e especial, dito pelo próprio jogador. Pedro Lucas contou do sonho que está vivendo jogando e recebendo minutagens no profissional do Grêmio. Também falou dos conselhos que vem recebendo dos jogadores mais experiente do grupo, de Renato Portaluppi e seu auxiliar-técnico, Alexandre Mendes. “Eles tem me dado dica do jogo posicional. Que tenho que jogar de frente pro jogo para estar municiando os atacantes e finalizando também. Acho que vou ir evoluindo cada vez mais com os treinamentos e jogos”, completou o jovem.

POSIÇÃO

Questionado sobre as maiores dificuldades na sua posição como meia-armador do time, Pedro Lucas reiterou ser complicada, pois o elenco conta com muitos bons nomes para a função. Contou que a maior dificuldade que demonstra, é ter que pensar antes mesmo de receber a bola de costas pois o volante adversário acaba encostando muito rápido para o primeiro combate. O jogador também comentou sobre características que o jovem é cobrado: “Eles me cobram muito isso sobre pisar na área, desde a base. Acho que isso é muito importante para um meia, para dar assistências e também quando surgir a oportunidade estar fazendo os gols”.

SONHOS E OBJETIVOS

Por mais que esteja vivendo um dos melhores momentos de sua curta carreira como jogador profissional, Pedro Lucas é ambicioso. Falou do que pensa para o seu futuro com a camisa tricolor e também se declarou acerca da torcida gremista: “Meus próximos sonhos aqui no Grêmio é primeiro jogar na Arena com a torcida. Que é o que me tornou gremista, a paixão da torcida, na primeira vez que fui no Olímpico e vi a avalanche fiquei encatando. Também quero conquistar muitos títulos e deixar meu nome marcado na história do clube”.

PROJEÇÃO JUVENTUDE X GRÊMIO

Sobre a partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho, que o Grêmio enfrentará o Juventude em Bento Gonçalves, o meia que receberá mais uma oportunidade projetou: “Com certeza vai ser um jogo bem complicado, pois será contra uma equipe de Série A. Mas a gente da base vem tratanto cada jogo como uma final, então será bem complicado mas acredito que todo o grupo está bem preparado, tanto os guris quanto quem já estava aqui há mais tempo para fazer a partida contra o Juventude”.

Ainda, o jogador comentou sobre a importância em jogar contra times mais experientes: “No começo pode ser um pouco difícil até porque às vezes o time do interior tendem a marcar mais em um bloco baixo, dificultando mais para gente. Mas estamos sempre escutando o que os professores falam, para sempre ir bem nos jogos e todo mundo poder se destacar e mostrar seu futebol”.

CONFIANÇA

Mesmo com apenas 18 anos, o jogador demonstra ter uma auto-confiança muito importante acerca da sua evolução. Pedro Lucas foi questionado sobre o fato de estar sendo constantemente analisado tanto por Alexandre Mendes, quanto por Renato Portaluppi, “Falando particularmente, eles estarem olhando me sinto bem, confio no meu potencial. Todos aqui do grupo também. Temos que ficar tranquilo que as coisas vãoo acontecer”. Sobre os comandantes, o jovem elogiou: “Eu só tenho que agradecer o Renato e o Alexandre, desde que cheguei no profissional estou aprendendo e evoluindo muito meu jogo, mas eles cobram bastante de mim essa intensidade que é para estar perto da bola e fazer o jogo andar”.

RONALDO FENÔMENO

O jovem relembrou uma história curiosa que viveu com um dos maiores centroavantes da história do futebol, quando ainda era apenas um criança. “Quando eu tinha 9 anos havia um vídeo meu no Youtube, que acabou tendo uma proporção muito grande. Chegou no Ronaldo e tive um convite dele para eu e meu pai ir em São Paulo conhecer a empresa dele. Acabou surgindo um interesse do Real Madrid e ficamos uma semana lá em treinamentos. Fui aprovado, mas como era muito novo, a gente conversou e achou melhor dar início a minha carreira aqui no Brasil e começar todos os meus sonhos aqui primeiro”.

REFERÊNCIAS

Confiante desde o começo de sua primeira coletiva como jogador profissional, Pedro Lucas reiterou se sentir bem no profissional desde o momento que chegou. Ainda comentou sobre algumas referências que o jovem tem dentro do elenco tricolor e a disputa pela posição: “Tenho trabalhado muito para isso, mas aqui tem jogadores de muita qualidade na minha posição como Pinares e Jean Pyerre. Estou sempre observando eles para aprender. Acho que será uma disputa boa e saudável, estou dando meu máximo para quando a oportunidade aparecer eu poder corresponder a altura”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio retoma com Borré e vê com bons olhos avanço na negociação
Saindo do banco, Edenílson e Galhardo garantem vitória colorada sobre o Caxias
Deixe seu comentário