Paulo Luz fala sobre mudança de treinos para Santa Catarina

O Grêmio anunciou nesta terça-feira (30) que irá para Criciúma realizar seus treinamentos, devido a impossibilidade de desenvolverem trabalhos avançados em Porto Alegre. Em entrevista à Radio Grenal, o Vice-Presidente tricolor, Paulo Luz, falou sobre a decisão de levar os treinos até Santa Catarina.

“A decisão foi técnica. Chegamos à nona semana de treinamentos, e é um necessidade que nossos atletas façam treinamentos coletivos. Pela impossibilidade de realizar em Porto Alegre, escolhemos o sul de Santa Catarina”, ressaltou o dirigente. Devido à situação de bandeira vermelha na capital imposta pelo Governo do Estado, os clubes só podem realizar trabalhos físicos.

Paulo Luz afirmou que o Grêmio contava com uma possível liberação dos treinos coletivos, mesmo que adaptados: “Nós tínhamos a expectativa de, no início da semana, pela ilha que nós e o co-irmão criamos, absolutamente seguros do ponto de vista sanitários, fazer mini-treinamentos coletivos“.

A escolha da cidade de Criciúma para os treinamentos se deu, além da estrutura do CT do clube, pela proximidade do Presidente Romildo Bolzan com o Presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra,. Inicialmente, o Grêmio solicitou ao Tigre, estadia para um período de 7 a 10 dias. ” O pedido que o presidente Romildo fez ao presidente do Criciúma é de 7 a 10 dias. Depois, com andar da carruagem, se houver necessidade, certamente poderemos dialogar para ficar um pouco mais“.

Ainda, Paulo Luz falou sobre a possibilidade de o Grêmio ficar em Criciúma para o início do Brasileirão, em 9 de agosto, e ser mandante dos jogos em santa Catarina: “Se o Grêmio firmar compromisso com a Comissão Nacional de Clubes, certamente teremos que honrá-lo, e consideramos que Criciúma possa ser uma boa praça caso o Rio Grande não esteja liberado para jogar“.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em “nova rotina”, Alisson aguarda por retorno dos jogos e leva à risca recado de Renato
Elogiado por Tetê e referência em estrutura para a base: confira os detalhes do CT que irá receber o Grêmio em Criciúma
Deixe seu comentário