Paulo Luz fala sobre Guilherme Guedes, lateral esquerdo substituto de Bruno Cortez no clássico desta noite

Faltando pouco para o clássico 425, o vice de futebol gremista, Paulo Luz, em entrevista à Rádio Grenal, conversou sobre o jogo desta noite e as novidades no elenco. “Considerando o contexto em que vivemos, esse retorno é importante pro futebol gaúcho e brasileiro. Ainda mais com um clássico como o nosso”, iniciou o dirigente.

O vice de futebol também falou sobre o jovem Guilherme Guedes, lateral esquerdo  de 21 anos, que deve ser titular na equipe desta noite, devido a não ida de Bruno Cortez para Caxias: “Quando um menino compõe o elenco do Grêmio, ele precisa estar preparado para qualquer coisa. Se ele é um jogador profissional que está no elenco do Grêmio, ele já está preparado para jogar”.

Em semana de Grenal muito se fala sobre favoritismos. O Inter não vence um clássico desde 2018 e, por isso vai em busca de uma vitória. Já o grêmio, precisa da vitória para manter o bom retrospecto em clássico. “Estou muito focado no jogo, eu diria que o clássico Grenal e sempre muito disputado, um jogo muio aguerrido. Na minha ótica, essas coisas de favoritismo são próprias do clássico. Mas aqui estamos muito confiantes e muito otimistas”, disse o dirigente.

Sobre as expectativas para o clássico Grenal, Paulo Luz destacou a possível falta de ritmo dos atletas: “Não podemos criar um patamar muito alto. Eles são atletas de alto rendimento, mas nunca ficaram 4 meses sem fazer as suas atividades,  sem jogar futebol. Geralmente, em início de temporada, após as férias, falamos que o elenco precisa pegar ritmo. Certamente passaremos por isso”.

Por fim, o vice de futebol gremista contou que o clube já vê o CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul: “Nós já fizemos contato com a FGF, e dentro das opções, o nosso CT Eldorado, em condições de grama, tem muitas condições. Para transmissão de jogos também temos todas as comissões técnicas para recepcionar um jogo do Campeonato Gaúcho”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Grêmio

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rádio Grenal inicia a transmissão do Grenal de hoje a partir das 17h
Ao vivo: siga os lances do Grenal 425
Deixe seu comentário