Para voltar ao G4, Grêmio encara o Botafogo fora de casa


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio terá a difícil tarefa de buscar um resultado positivo diante do Botafogo, fora de casa, se quiser retornar ao G4 do Brasilierão. Com 36 pontos, o Tricolor está há um ponto do primeiro na zona de classificação da Libertadores. O jogo valerá pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Botafogo

O Botafogo junta os cacos e ainda tenta digerir a derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro, resultado que praticamente selou a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira. Uma mudança no time é certa: o lateral Victor Luis substitui Diogo Barbosa, suspenso.

No entanto, é a dupla de zaga que está na mira, já que os dois jogadores titulares da posição, Renan Fonseca e Emerson, falharam no jogo contra o Cruzeiro. Carli e Emerson surgem como as opções para o setor defensivo. O time de Jair Ventura ainda tenta engrenar na competição e ocupa a 13ª posição, com 26 pontos. Treinamento da manhã foi fechado e o técnico Jair Ventura fez mistério quanto a escalação definitiva.

Provável: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura.

Grêmio

Para enfrentar o Botafogo nesse domingo, a equipe terá algumas mudanças. A equipe está definida desde o meio da semana com Bruno Grassi no gol e Kannemann mantido na zaga nos lugares de Grohe e Geromel, que estão na seleção brasileira, e Henrique Almeida no ataque, na vaga de Bolaños, que defende a seleção equatoriana. Com isso, Luan deve jogar um pouco mais recuado, fazendo a transição de bola para o ataque, junto co Douglas.

Pelos treinamentos durante a semana, o Grêmio deve ir a campo com Bruno Grassi; Edilson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.

 

Ficha Técnica

BOTAFOGO X GRÊMIO – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Luso-Brasileiro.
Data e horário: domingo (04/09), às 16h.
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT).
Transmissão: A Radio Grenal abre a jornada às 14hrs, A narração será de Thiago Suman. Cometários de Alex Bagé, com reportagem de Matheus D’Avila. Plantão de Kalwyn Corrêa.

Comentários