Para se manter na liderança do Gauchão, o Grêmio enfrenta o São Luiz nesta quinta

O grupo de atletas do Grêmio finalizou os treinamentos para encarar o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. Na tarde abafada desta quarta-feira (30), os jogadores realizaram treino fechado no CT Luiz Carvalho.

Quando o acesso foi liberado para a imprensa, um trabalho recreativo era executado em meio campo. O tradicional rachão de véspera de partida levou cerca de 15 minutos até ser finalizado.

Alguns jogadores não estavam no campo, como Geromel, Léo Moura, Kaio, Rafael Thyere e Madson. Não há indicativo de utilização de força máxima para encarar a equipe de Ijuí, na Arena, às 21h15min desta quinta-feira (31).

Estátua

Falta pouco para que um dos maiores ídolos da história gremista esteja eternizado em bronze na Esplanada da Arena. Em fase final de produção, a estátua do técnico Renato Portaluppi será inaugurada em março em data a ser confirmada oficialmente pelo clube. A obra terá um total de 4 metros de altura, contando com um pedestal que servirá de base para a estátua.

Em produção desde o ano passado, a escultura passou por vários processos minuciosos de avaliação da comissão designada para acompanhar o andamento do projeto bem como do próprio Renato, que participou ativamente desde o início.

Com os moldes prontos, a estátua ganhou corpo em bronze e faltam apenas detalhes para sua finalização.

Antes da fundição, a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e da confecção de moldes de cerâmica que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração. Além da estátua, um brasão será alocado na base e contará com o registro atual da face de Renato Portaluppi.

A produção da estátua é conduzida pelos artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga.

 

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Em busca de recuperação no Gauchão, o Inter enfrenta o Veranópolis nesta quarta
Em jogo com expulsão e pênalti desperdiçado, o Inter empatou em 1 a 1 com o Veranópolis pelo Gauchão
Deixe seu comentário