Para o confronto decisivo diante do Cuiabá, Felipão deve promover mudanças significativas na equipe

Luiz Felipe Scolari promete mudanças significativas para o confronto diante do Cuiabá

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Em busca de uma retomada no Campeonato Brasileiro, o Grêmio prepara mudanças para encarar o Cuiabá nesta quarta-feira (18), às 19h, em partida atrasada válida pela 5ª rodada da competição. Atualmente vice-lanterna na tabela, Felipão pretende fazer mudanças significativas principalmente no setor defensivo tricolor.

Conforme apurado pela equipe de reportagem da Rádio Grenal, Rafinha vem sendo testado na lateral-esquerda, Rodrigues deve aparecer no time titular tendo em vista que Geromel está suspenso, e Maicon deve retornar no lugar de Jean Pyerre. O novo reforço, Mathias Villasanti, também deve fazer sua estreia no Mato Grosso. Felipão, em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo no último sábado, admitiu pensar em mudanças: “Vamos tentar mudar essa situação de um jeito ou de outro, colocando A ou B, mudando o esquema. Porque do jeito que tá, não queremos perder aos 48 do segundo como foi”.

Porém, a possibilidade de Rafinha jogar invertido iria contra o que Felipão falou após o Grêmio vencer a Chapecoense: “Pelo lado esquerdo não, ele é lateral-direito e tem muita qualidade. Tem ficado no banco até pelo Vanderson estar em ótima fase”, afirmou o comandante na ocasião. A ideia do técnico gremista é ter um time mais “cascudo” para lidar com a situação delicada da zona do rebaixamento. Além do fator anímico do elenco tricolor, já que, o gol no apagar das luzes no Morumbi decepcionou Scolari. Um ponto fora de casa contra um candidato direto na tabela, era considerado de suma importância.

Para a partida nesta quarta-feira, Grêmio deve ter: Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Douglas Costa, Maicon e Alisson; Borja. Você confere tudo na Rádio Grenal, a partir das 18h.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

ENQUETE: Há clima para Galhardo permanecer no Inter?
Alta pedida: Inter recua na negociação por Léo Baptistão
Deixe seu comentário