Grêmio quer vencer o Sport para entrar no G6


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Grêmio recebe na noite desta segunda-feira, o Sport Recife às 20 horas pela 34ª rodada do Brasileirão. As derrotas de Corinthians e Atlético-PR, deram ao time de Renato Gaúcho, a oportunidade de ingressar no G6 caso conquiste uma vitória simples no jogo de hoje. O Sport, por sua vez, luta contra o rebaixamento e precisa vencer para se distanciar ainda mais da zona da degola. Coritiba, Cruzeiro e Vitória venceram ontem, e o leão quer aproveitar o embalo e vencer o tricolor gaúcho para respirar mais aliviado.

 

Grêmio

O técnico Renato Gaúcho definiu a equipe para o jogo contra o Sport em um treino fechado na Arena na manhã do último domingo (06). Durante a parte aberta dos trabalhos, as ausências de Ramiro, Maicon, Luan e Éverton foram sentidas. A informação que veio por parte da assessoria do clube, é de que Ramiro, Maicon e Luan foram vetados pelos fisiologistas para recuperar a musculatura e seguirem 100% até o final da temporada. Já o atacante Éverton, está com uma inflamação na garganta e por isso está fora do jogo da noite de hoje.

Além desses jogadores, Renato não tem Edílson que está suspenso pelo STJD e Bolaños cumpre suspensão automática e está com a seleção equatoriana. Com isso, Negueba e Henrique Almeida devem ter nova oportunidade e o provável time do Grêmio para o jogo tem os seguintes jogadores: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson e Walace; Negueba, Douglas, Pedro Rocha; Henrique Almeida.

 

Sport

O rubro-negro bem em busca de escapar de vez do Z4. Com 40 pontos e ocupando a 15ª posição no Brasileirão, o Sport precisa da vitória para começar a consolidar sua permanência na série A em 2017. O técnico Daniel Paulista não poderá contar com Ritheli, sem o jogador em campo o leão da ilha não venceu nenhuma partida em 2016, para o seu lugar Rodrigo Mancha e Ronaldo disputam a vaga. Diego Souza está garantido na partida.

Com isso a provável escalação do Sport para o jogo tem: Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz.

 

Ficha técnica

34ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Grêmio x Sport

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Horário: 20h00
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (ASP-Fifa) e Helcio Araujo Neves (CBF)
Transmissão: Acompanhe a jornada na rádio Grenal com narração de Ângelo Afonso, comentários de Darci Filho, reportagem de Diogo Rossi e Henrique Pereira o plantão é de Kalwyn Correa.

Comentários